Embaixada Solidária Exibirá Documentário ‘Chegadas’ no Museu da Imigração em Parceria com o Instituto BRF, em São Paulo


Foto: Divulgação - Embaixada Solidária
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na semana de 17 a 23 de março uma comitiva da Embaixada Solidária cumprirá uma série de agendas em São Paulo-SP. O principal compromisso será no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, local que será palco para a exibição do documentário Chegadas, O Rosto da Migração na Região Oeste. A produção da Embaixada Solidária celebra a resiliência e a esperança de migrantes e refugiados no Brasil. O evento conta com o apoio do Instituto BRF e do próprio Museu da Imigração, reforçando a importância de parcerias para promover a inclusão social e o debate sobre a causa migratória. O documentário recebeu o incentivo da Lei Paulo Gustavo, através de edital lançado pela Secretaria de Cultura de Toledo, cidade sede da Embaixada Solidária.

Chegadas é o resultado de uma década de trabalho da Embaixada Solidária, fundada em 19 de maio de 2014. Reconhecida como uma das mais ativas do interior do Brasil no apoio a migrantes e refugiados, a organização atua em projetos de interiorização, formação profissional, assistência humanitária e regularização migratória. Com depoimentos reais, o documentário apresenta as histórias de coragem de pessoas que encontraram novas oportunidades em terras brasileiras.

A parceria com o Instituto BRF é um marco no fortalecimento das redes de apoio a migrantes. A relação histórica entre a Embaixada Solidária e a BRF, iniciada na unidade de Toledo, já beneficiou centenas de trabalhadores migrantes que recomeçaram as suas vidas na região. Recentemente, o Instituto BRF intensificou a sua colaboração com a organização, promovendo visitas institucionais e trocas de experiências que contribuem para o desenvolvimento de projetos de impacto social. Na oportunidade a comitiva visitou inclusive o Ministério Público e a Prefeitura de Toledo.

O Museu da Imigração, conhecido por preservar a história e a cultura das migrações no Brasil, é o espaço ideal para receber a exibição de Chegadas. Além de oferecer a sua estrutura para o evento, o Museu é parceiro ativo na promoção de iniciativas que valorizam as contribuições dos migrantes para a sociedade brasileira.

A exibição do documentário será aberta ao público e promete ser uma oportunidade única para reflexão e aprendizado. Durante o evento, será possível conhecer mais sobre o trabalho da Embaixada Solidária e também conhecer o sentido único de cada vivência no processo migratório. A instituição já venceu várias premiações e serve como modelo para a implantação de outros projetos pelo país.

A iniciativa demonstra o compromisso da Embaixada Solidária em promover a inclusão e a dignidade humana, criando pontes entre histórias de vida e o público.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim