Equipe de Ginástica Rítmica se destaca na disputa do Campeonato Brasileiro de Conjuntos
A Associação de Ginástica Toledana (AGITO) concluiu sua temporada de competições nacionais no último fim de semana.
Em Curitiba-PR, a equipe disputou o Campeonato Brasileiro Ilone Peuker de Conjuntos, que a maior competição de ginástica rítmica do país.
No Conjunto Pré-infantil a equipe local ficou em 3° lugar geral com as ginastas Ester Santana, Beatriz Trigueiro, Maria Eduarda Nicoluzzi, Maria Luíza Barbosa, Kayla das Mercês e nos Trios infantis as ginastas Amanda Ribeiro, Julia Cabral e Lavínia Zimmermann tiveram um ótima apresentação pela primeira vez em nível nacional.
Na categoria Juvenil com as ginastas Laura Romero, Sarah Becker, Rhayanne Brum, Kauanna Wolfran e Gabriela Silva, a AGITO ficou em 4° lugar no geral, que é a soma dos dois aparelhos ( 5 bolas e 5 cordas).
No Adulto, na apresentação do conjunto misto ficou em 2° lugar e 3° lugar no geral. O conjunto é formado pelas ginastas Fernanda Heinemann, Geane Silva, Alana Silva, Pamela Weber e Samara Sibin.
Na categoria Infanto-juvenil, a equipe ficou com a prata no geral, ouro nas finais no aparelho bola e ouro no aparelho corda. Agora esta equipe embarca para Assunção, capital Paraguaia para representar o Brasil no Campeonato Sul-americano Age Groups, que ocorre de 28 de novembro a 02 de dezembro.
No mesmo evento, a equipe técnica do clube, composta pelos treinadores Débora Souza, Gracieli Morais, Reinaldo Bento e Solange Paludo receberam o troféu Eficiência na ginástica rítmica pela somatória dos resultados obtidos nas competições nacionais durante o ano de 2023.
Um reconhecimento da Confederação Brasileira de Ginástica que é dado aos melhores clubes do país. A técnica Solange Paludo comentou. "Esse foi um ano sensacional para o clube, estamos em festa pelas grandes conquistas e agradecemos primeiramente a Deus por nos permitir seguir sempre com muito amor alegria e fé para que tudo corra bem mesmo nas dificuldades, agradeço o apoio Prefeitura de Toledo que deu o suporte necessário para as participações nos campeonatos disputados pelo clube e pela contratação de professores de alta qualidade, os melhores profissionais da América".
A técnica Solange Paludo recebeu mais uma premiação, junto a atleta Maria Eduarda Alexandre. Ambas também foram premiadas com o troféu excelência do Paraná, pelos resultados obtidos em suas participações nas etapas da Copa do Mundo e nos Jogos Pan-americanos. Maria Eduarda também participou com uma apresentação na abertura do Campeonato Brasileiro Ilona Peuker de conjuntos.
Outra novidade é que a Panam Esporte Awards indicou a atleta Maria Eduarda Alexandre para premiação na categoria "Legado de Cali" no início de Dezembro em Miami - EUA por sua brilhante atuação nos jogos Pan-americanos.
Um ponto destacado pela treinadora é a força do Brasil na modalidade, já que em dois anos o Rio de Janeiro sediará o principal campeonato da modalidade no mundo. "Com o resultado do Pan-americano, já estamos de olho em 2025, onde o Brasil irá sediar o Mundial de ginástica rítmica, e estamos felizes por fazer parte desse momento muito especial na ginástica do Brasil. Um agradecimento especial aos grandes apoiadores da AGITO, que são a Prefeitura de Toledo através das Secretarias de Esportes e Lazer (SMEL) e Secretaria de Educação, Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Paranaense de Ginástica (FPRG), Governo do Paraná, pelo Proesporte com apoio da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) e Programa Geração Olímpica".
Procura-se: Gatinha desaparecida nas proximidades do Posto Colonial, na Avenida Maripá, em Toledo