Na quarta-feira (14), a Câmara de Toledo recebeu a visita de professores da Rede Municipal para orientações sobre a retomada do ???Conhecendo Toledo: Três Poderes???, no Auditório e Plenário Edílio Ferreira. As reuniões ocorreram na parte da manha e da tarde, com dois grupos diferentes de professores.
O projeto ???Conhecendo Toledo: Três Poderes??? é uma iniciativa educacional da Prefeitura de Toledo, que visa aproximar os estudantes da Rede Municipal de Ensino dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Destinado a alunos do 4º ano, o programa proporciona visitas guiadas aos principais órgãos municipais. A dinâmica oferece uma compreensão prática e interativa do funcionamento da administração pública local.
Karine Amanda Kliemann, coordenadora da Escola do Legislativo, e Jair Menoncin Scarpato, diretor-geral da Câmara, comandaram as explicações. Os professores receberam orientações sobre como as visitas no Poder Legislativo vão funcionar ??? desde a simulação de votação no plenário, até um tour guiado pelos corredores do prédio.
Os docentes participaram de uma atividade preparatória, para que os educadores possam trilhar os mesmos passos dos alunos durante a visita. A formação visa capacitar os professores a transmitir de forma eficaz os conhecimentos adquiridos para estudantes durante o programa.
Mais segurança com Unimed Costa Oeste: SOS 24h para você
Suporte rápido em urgências e orientação médica 24 horas. Tranquilidad...
Unimed Costa Oeste
Consórcio Araucária: imóveis sem juros e parcelas acessíveis
Cartas de crédito de até R$ 430 mil. Parcelas a partir de R$ 725,00.
Consórcio Araucária
Ouça a Rádio Massa FM Toledo
Sintonize agora online e participe dos sorteios!
Massa FM Toledo
Sicredi: 45 anos impulsionando o agro com parceria
Atendimento próximo e soluções financeiras para o produtor rural cresc...
Sicredi
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos ...
Solutio Comunicação Visual
Expresso Nordeste: conforto exclusivo na rota Toledo-SP
Viaje Leito Cama com poltronas reclináveis e compre fácil no WhatsApp ...
Expresso NordesteNo encontro, além do Plenário, os representantes da Casa de Leis apresentaram a Galeria Lilás, inaugurada em março de 2025. O mural instalado com fotos das únicas dez vereadoras eleitas ??? em mais de 70 anos de história da Câmara de Toledo ??? poderá servir como uma didática para representar a luta por espaço das mulheres por equidade de gênero na política aos estudantes.
Participação popular na Câmara de Toledo
Na visita do turno da tarde, o presidente Gabriel Baierle reafirmou para os professores que a estrutura física da Câmara de Toledo está disponível para uso da população. ???Venho aqui especialmente para colocar a Câmara à disposição de vocês. Estamos em um processo de abrir as portas para a comunidade. Tem uma feira de Ciências ou algo que as crianças queiram fazer aqui? Está liberado. Estamos nesse processo de trazer as pessoas para a Câmara. Acredito que é através das escolas, das instituições e das universidades que vamos conseguir fazer isso. Estamos dando agora essa nova abertura e roupagem à Escola do Legislativo, a Karine tá aqui na coordenação, para trazer o conhecimento para dentro da Câmara???, afirmou o parlamentar.
Durante os dois turnos, a equipe da Câmara reforçou o compromisso da 18ª Legislatura com a participação popular.