A Liga Nacional de Futsal (LNF) divulgou na última sexta-feira, 12, o ranking de clubes com a maior média de público nos jogos da temporada de 2023. Logo em seu primeiro ano na principal competição de futsal do planeta, o Esporte Futuro Futsal registrou uma média de 1.807 espectadores por partida.
Ao todo, 24 equipes disputaram o Campeonato no último ano. O levantamento mostrou ainda que, em uma análise mais detalhada, o torcedor do Esporte Futuro compareceu e maior número aos jogos do que todas as equipes paranaenses que disputaram a LNF 2023 - Destas, sete são Paranaenses. Ficando atrás apenas de Jaraguá Futsal-SC, com média de 3.436, e Joinville com 2.046 de torcedores por partida.
Para o gestor do Projeto Futuro, Cristiano Bortolon, essa marca foi o reflexo de um trabalho bem executado, por pessoas de credibilidade e responsabilidade, fazendo o torcedor abraçar a causa e torcer pelo time da cidade. ???Eu sabia do potencial de Toledo, acompanhava há vários anos e vi que tinha um potencial de ginásio e um potencial de torcida apaixonada. Então, ficamos muito felizes com o engajamento desses torcedores que realmente compareceram neste ano???, comentou Cristiano.
Vale destacar que o número divulgado pela entidade representa apenas o público pagante em todas as partidas, não incluindo inúmeras crianças que apoiaram o time em 2023 e não foram contabilizadas na pesquisa.
Scooter Elétrica Foston X13 MAX
Economize e pratique mobilidade. Confira as condições especiais na RJK Mobi de T...
Viagem Leito Cama para São Paulo.
Garanta seu conforto com a Expresso Nordeste. Compre sua passagem pelo WhatsApp!
Matrículas Abertas 2026
Garanta o futuro do seu filho(a) no Colégio Inovação Militar!
Últimas vagas para transplante capilar em Toledo
Garanta análise com Dra. Luciana Menezes De Azevedo antes das agendas fecharem!
Mais
Alcides Pan lotado!
O recorde de público do Esporte Futuro na temporada ocorreu no confronto contra a equipe do Corinthians em junho de 2023, com 2.489 pagantes. Nesse jogo, 400 entradas para crianças menores de 10 anos foram liberadas, totalizando 2.889 pessoas que acompanharam o empate em 01 a 01 entre as equipes.
Outro marco importante foi na final da Liga Nacional de Futsal entre Atlântico e Joinville. O time catarinense perdeu o título nos últimos 20 segundos de jogo, em uma decisão que lotou o Ginásio de Esportes Alcides Pan. Ao todo, 4.192 pessoas acompanharam a primeira final em partida única da história da competição.
Melhorias de infraestrutura
A diretoria está estudando a criação de vários projetos envolvendo os moradores da cidade para aumentar ainda mais essa marca histórica. Foram realizadas reformas nos vestiários e no entorno do ginásio para melhor atender à população. "Nossa ideia é aprimorar a cada ano, e tenho certeza de que em 2024, com melhorias realizadas em diversos setores em conjunto com a Prefeitura, podemos garantir que não será diferente. Queremos atrair esse público jovem e, principalmente, as crianças para mostrar que o futsal é um caminho para que elas aprendam o lado bom da vida", finalizou Bortolon.