Estudante de Toledo fica entre os 20 melhores do Paraná e garante vaga em intercâmbio internacional

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) divulgou nesta quarta-feira (02) o Edital de Nº 61/2025, com a convocação dos primeiros 589 alunos classificados para o Programa Ganhando o Mundo 2026. Entre os selecionados está Lucca Zarantonelo, estudante do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen), em Toledo, que obteve 742,50 pontos, a maior pontuação do município e a 14ª colocação geral no estado, se destacando entre mais de 7 mil estudantes da rede estadual.
Além de Lucca, outros estudantes vinculados ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo também foram convocados. Eles representam municípios como Ouro Verde do Oeste, Terra Roxa, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Guaíra, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Maripá, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Nova Santa Rosa, São Pedro do Iguaçu, Diamante D’Oeste, São José das Palmeiras e Altônia.
A convocação contempla o primeiro colocado de cada município paranaense, com exceção de 10 cidades que não tiveram representantes, além de 200 alunos beneficiários do programa Bolsa Família.
Os convocados devem comparecer à escola onde estão matriculados nos dias 04, 07 ou 08 de julho, acompanhados de seus responsáveis legais, para entregar a documentação exigida. A não apresentação dos documentos ou ausência no comparecimento implicará em desclassificação.
Nesta edição, o programa levará 2 mil estudantes da rede estadual para intercâmbios em países de língua inglesa, como Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido, durante um semestre letivo.
Criado em 2022, o Ganhando o Mundo é considerado o maior programa de intercâmbio estudantil do Brasil voltado à rede pública estadual. Mais de 2.500 estudantes, professores e diretores já participaram da iniciativa, que soma investimentos superiores a R$ 500 milhões.
Com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN).




















Procura-se: cachorrinha que atende pelo nome de Menina, desaparecida na região do Jardim Concórdia, próximo ao Santuário São Pelegrino