Estudantes aproveitam as férias para aplicar na prática os conhecimentos adquiridos na Prati-Donaduzzi


Foto: Divulgação - Prati-Donaduzzi

Quando as tão aguardadas férias universitárias chegam, muitos estudantes optam por aproveitar esse período de descanso para viajar, relaxar ou estar mais próximos de familiares e amigos. No entanto, há aqueles que veem essa pausa como uma oportunidade para explorar o mundo com uma perspectiva diferente. Isadora Borges de Melo, estudante da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Santa Catarina, decidiu embarcar em uma jornada pelo universo farmacêutico.

"Consegui aprimorar meus conhecimentos na minha área de especialização, na qual venho me profissionalizando a cada dia mais. Embora já tivesse ouvido falar da Prati-Donaduzzi anteriormente, meu contato mais direto ocorreu durante o Congresso de Ciências Farmacêuticas no ano passado. O que mais me chamou a atenção foi o compromisso da empresa com a educação médica continuada, e é por isso que estou aqui hoje", relata Isadora.

Com mais de uma década de implementação do Estágio de Férias na Prati-Donaduzzi, a empresa abriu suas portas para receber estudantes no período de 4 de janeiro a 2 de fevereiro.

Willian Adrian Kruger, estudante de Farmácia da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) de Guarapuava, fez uma avaliação positiva de sua participação. "Poder aplicar na prática todo o conhecimento adquirido durante a graduação é uma experiência enriquecedora. Eu pude conhecer as diversas áreas em que o farmacêutico pode atuar, e isso me deixou animado".

O projeto tem a finalidade atrair acadêmicos de diferentes regiões do país, proporcionando diversas experiências e aprendizados que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, oferece aos estagiários a oportunidade de vivenciarem o cotidiano de uma indústria farmacêutica, como explica o gerente de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, Luís Enrique Pitarello.

"Com o objetivo de aprimorar este aprendizado, o Estágio de Férias oportuniza o conhecimento da realidade de várias áreas da empresa além proporcionar ao aluno a possibilidade de retornar ao longo do ano para a realização do estágio obrigatório, etapa fundamental para a conclusão do curso superior. O programa pode ser visto como uma porta de entrada para uma carreira profissional de sucesso, a exemplo de vários profissionais que ingressaram por este projeto e atualmente ocupam posições de destaque no grupo Prati-Donaduzzi", enfatiza o gestor.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias