Expo Rondon é oficialmente lançada; evento ocorrerá entre 21 e 25 de julho

Um ato realizado na manhã desta sexta-feira (23), na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), marcou o lançamento da Expo Rondon 2023.
O evento em comemoração aos 63 anos de emancipação político- administrativa de Marechal Cândido Rondon, ocorrerá de 21 a 25 de julho, no Parque de Exposições.
Vice-presidente de feiras e eventos da Acimacar, Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu), destacou que as expectativas à Expomar são novamente bastante promissoras, em virtude de a exposição ser um modelo na região e no estado.
O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Anderson Loffi, pontuou sobre o comprometimento de estar à frente de um evento relevante como a Expo Rondon, consolidada como vitrine em nível estadual.
Em seu pronunciamento, o prefeito Marcio Rauber (União Brasil) enalteceu que os
preparativos à Expo Rondon 2023 estão intensificados. A programação contempla shows de artistas de referência e atrações diversas, Expomar, Expopecuária, pelo Concurso Nacional do Boi no Rolete, Rodeio, Prova dos Três Tambores, apresentações de artistas locais e regionais, gastronomia típica e muita diversão.
"Revitalizamos o Centro de Eventos para a Expo Rondon, além de termos investido na gestão própria de energia elétrica no Parque de Exposições. O prédio da Câmara Municipal será inaugurado nas programações alusivas ao evento", enfatizou o prefeito.
Programação
A programação da Casa Cultural está definida da seguinte forma: em 21 de julho, ocorre apresentações das bandas Criminal Love e Spitfire; no dia 22, sobem ao palco, Tiregrito, Star Beatles e PJ 32; em 23 de julho, será a vez da Orquestra Municipal de Sopros, bem como das duplas Thiago Alex e Mara, Ball e Wagner e Dalton e Lucas.
Em 24 de julho, ocorrerá a Tarde Alemã da Terceira Idade; durante o período da noite, se apresentarão as bandas Full Rocker, Store House e Rock Brazu. No dia 25 haverá Expo Kids. No ambiente também ocorrerão apresentações da Escola de Artes, dos grupos Raízes e de outros municípios. As atrações na Casa Cultural terão
entrada gratuita.
Em relação aos shows, no dia 21 se apresentarão Clayton & Romário. No dia 22, será a vez de Michel Teló. Já em 24 de julho, ocorrerá o show com Leonardo. No dia 25, data de aniversário do município, haverá show gospel com Fernandinho.
Os ingressos estarão à venda a partir do dia 01º de julho (próximo sábado). Todas as informações sobre o evento e a programação podem ser conferidas no endereço www.exporondon.com.br/programacao.
Presenças
Além do prefeito Marcio Rauber e do vice-prefeito Ilario Hofstaetter “Ila” (PL), o ato de lançamento contou com as presenças da secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, do presidente da CCO e secretário de Gestão de Governo, Anderson Loffi, do presidente da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Sauer (União Brasil), do presidente da Fundação Promotora de Eventos (PROEM), Claudio Köhler, representando o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, o vice-presidente de Feiras e Eventos, Tadeu, secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port “Portinho”, do prefeito de Santa Helena e presidente do Conselho dos Lindeiros, Evandro Grade “Zado”, representante de todos os patrocinadores, o diretor da Opção Telecom,
Adir Modes, e Moacir Dupont, da Sicredi Aliança Paraná - São Paulo.
Organização
A Expo Rondon 2023 é uma realização da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e da PROEM, com as parcerias da Acimacar, da Associação dos Servidores Municipais de Marechal Cândido Rondon (Assemar) e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Patrocinam o evento: Itaipu Binacional, Sicredi Aliança Paraná - São Paulo, Opção Telecom, Max Atacadista, Sooro Renner, Copagril e Frimesa, Copel - Governo do Paraná, Lar Cooperativa, Giatto Móveis sob Medida, e Cali Buffet e Eventos.



















Procura-se: Família procura por Sky, gatinha desaparecida no Jardim Gisela