FAG Toledo divulga resultado oficial dos projetos vencedores do Summit de Inovação

A Comissão Organizadora do 1º SUMMIT FAG Toledo divulgou, na noite desta quarta-feira (12), o resultado oficial do evento realizado no dia 11 de novembro. Ao todo, foram apresentados 17 projetos dentro das categorias: Inovação, Tecnologia e Transformação Digital, respondendo à questão "Como utilizar a tecnologia para resolver problemas reais, melhorar serviços e transformar experiências de pessoas, empresas e organizações?"; Empreendedorismo, Gestão e Sustentabilidade, propondo soluções para a pergunta "Como criar produtos, serviços ou modelos de negócio inovadores que promovam impacto econômico, social e ambiental positivo?"; e Futuro do Trabalho, Educação e Bem-Estar, voltada ao problema "Como preparar pessoas e organizações para os desafios do futuro, promovendo educação inovadora, desenvolvimento de competências e qualidade de vida?".
O 1º lugar ficou com o projeto "AQUARELÂNDIA", um jogo de tabuleiro educativo desenvolvido pelas acadêmicas Gabriela Antunes de Andrade, Heloisa Vitória Costa de Meneses, Melissa de Oliveira Lima e Michely Dias Rodrigues, que propôs a criação de uma ferramenta inclusiva para fortalecer a comunicação e a interação de crianças com transtorno do espectro autista. O projeto foi orientado pelas professoras Alanis Almeida de Oliveira e Clara Judite Franzmann Teixeira.
O 2º lugar foi para o projeto "EMBRYOTECH", uma solução para o monitoramento inteligente de incubadoras avícolas, visando reduzir perdas e aumentar a eficiência em granjas e incubatórios. O projeto é de autoria dos acadêmicos Lucas Lima e Pedro Zaura, com orientação do professor Lucas Dartora.
O 3º lugar ficou com o projeto "ECHOLENS", um protótipo de óculos que integra inteligência artificial para descrever o mundo em tempo real a pessoas com baixa visão ou cegueira. O projeto, desenvolvido pelos acadêmicos Camila Mayara Paulino, Caroline Gomes da Silva, Iann da Silva Capucho e Stheicy Ribeiro Batisti, foi orientado pelas professoras Alanis Almeida de Oliveira e Clara Judite Franzmann Teixeira. "Parabenizamos as equipes vencedoras e reconhecemos os trabalhos das demais equipes participantes, que se empenharam, foram criativos e apresentaram propostas de qualidade, com potencial para se transformarem em ferramentas reais que contribuam para melhorar a nossa sociedade", afirma o professor Diogo Stelle, organizador do Summit.
A premiação dos projetos acontecerá na próxima quarta-feira, 19 de novembro.





















Procura-se: Família do Jardim La Salle oferece recompensa por gatinho Maionese desaparecido