Família denuncia ameaça com arma de fogo em visita a obra, em Toledo

Uma ocorrência envolvendo posse e porte ilegal de arma de fogo foi registrada na tarde do último domingo, 24, em Toledo, após um desentendimento em uma obra em construção. O incidente ocorreu na Rua Ermindo Holzbach, no Bairro Pinheirinho, onde uma família teria sido ameaçada por um segurança armado.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar (PM), o solicitante, um caminhoneiro, relatou que havia adquirido um apartamento em construção no local e decidiu visitar a obra junto com a sua esposa e dois filhos, de oito e 11 anos. Ao chegarem, foram abordados por um segurança que, segundo a denúncia, sacou uma pistola e ameaçou a família, afirmando que era proibida a entrada de pessoas na obra. Assustados, eles deixaram o local e acionaram a Polícia.
Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) se deslocou até o endereço, onde abordou dois seguranças que estavam na obra, sendo um deles menor de idade, com 16 anos. Durante a revista, foi encontrada com o adolescente uma pistola PT 92 calibre 09 mm. Com o pai do jovem, nada de ilícito foi localizado. Questionado sobre a situação, o homem afirmou que ambos realizavam a segurança do local e alegou que o solicitante teria tentado invadir a obra anteriormente.
Diante dos fatos, os dois seguranças foram encaminhados à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) para a adoção dos procedimentos administrativos. Posteriormente, o caso foi apresentado na 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), onde será investigado pela autoridade competente.















Procura-se: Cachorro Pinscher, atende por Winky, desaparecido no Jardim Panorama. Oferece-se recompensa de R$ 800,00.