Festival Gospel começou ontem no Teatro Municipal de Toledo


Foto: Divulgação

Foram verdadeiros shows de interpretação. Com excelentes apresentações, a Secretaria de Cultura de Toledo abriu, na quarta-feira (22), a 13ª edição do Festival Gospel. O público pode acompanhar as audições da plateia do Teatro Municipal ou de casa, por meio da transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, e vibrar com a qualidade dos intérpretes. 

Na primeira noite, 20 artistas - 18 solos e uma dupla - subiram ao principal palco toledano. Foram seis apresentações pela Categoria Infantil e 13 do primeiro grupo da Adulto. Nesta quinta-feira (23), a partir das 19h30, continuam as audições, desta vez com o segundo grupo da Categoria Adulto e a Infanto-Juvenil. Os intérpretes foram acompanhados pela Banda Savana e estão sendo avaliados pelos jurados Keila Bet, Michelle Coelho e Neusa Federhen.

Os melhores de cada categoria avançam para a final, que acontece na sexta-feira (24), a partir das 19h30. Todo o evento está sendo transmitido ao vivo nas redes sociais. 

Abertura oficial - Antes de iniciar as apresentações artísticas, foi realizada a abertura oficial com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo Municipal. A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, reconhecida nacionalmente pelo trabalho da pasta, destacou a importância do evento. “O Festival Gospel é grande. No ano passado, por conta ainda do momento relacionado à pandemia, nós realizamos ele como uma categoria do Festin [Festival de Inverno], porém neste ano optamos em oferecer novamente toda a estrutura que o evento e os artistas deste segmento merecem. É uma expressão de fé do nosso povo”, destacou.

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt ressaltou o respeito à diversidade cultural em Toledo e, em especial, ao público gospel. “É um momento especial, principalmente para quem nasceu em um lar cristão. É esse cuidado de promover eventos que atendam a todos os públicos que gabaritou Toledo, por meio da sua equipe da Secretaria de Cultura, conduzida pela Rosselane [Giordani] a ser premiada pela Ancec [Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação] com o Certificado de Responsabilidade Cultural”, frisou.

A ação da Secretaria da Cultura na promoção deste tipo de festival, conforme o representante da Câmara Municipal, vereador Gabriel Baierle, tem uma função muito nobre: promover o sonho das pessoas. “É preciso que vocês que acompanham aproveitem esse momento, seja aqui da plateia, seja da sua casa. Parabéns e sucesso a todos os cantores que passarão por este palco nestes dias”.

Com diversas atividades, em especial por conta das comemorações dos 70 Anos de emancipação político-administrativa, Toledo vive uma efervescência cultural. Essa gama de ações, conforme o prefeito Beto Lunitti, tem demonstrado a competência da atual gestão da Secretaria de Cultura. “A nossa atividade cultural tem sido reconhecida. Fomos lembrados pela nossa atratividade cultural, estamos entre os 10 melhores do Brasil neste quesito, e recentemente conquistamos mais um prêmio, conforme já foi dito pelo vice Ademar [Dorfschmidt]”.

Sobre o Festival, Lunitti afirmou que ele mais que externa os talentos que estão nos coros e grupos dentro das igrejas. “Ele é um momento de fé e louvor da nossa gente”, concluiu. 

Israel Salazar - Uma grande atração está sendo preparada para o dia seguinte ao da final do 13º Festival da Música Gospel de Toledo/Interpretação-Regional. No próximo dia 25 (sábado), o cantor gospel Israel Salazar fará apresentação aberta a todo o público no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

A exemplo do festival, o show integra a programação de festividades em celebração aos 70 anos de emancipação político-administrativa de Toledo. “Serão momentos de celebração da vida, da cultura e da fé por meio de atrações relevantes de uma expressão artística tão importante para parcela significativa da nossa população. São eventos gratuitos e queremos muito que o público do nosso município e o de toda a região compareça em peso”, convida Rosselane.

 
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias