Por volta das 13h deste sábado (6), um foco de incêndio, no Aterro Sanitário de Toledo, foi identificado e rapidamente controlado por servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Emdur. Um caminhão do Corpo de Bombeiros também foi acionado para combater o foco mais intenso. De acordo com o responsável técnico pelo Aterro, o engenheiro Flávio Scherer, o incêndio atingiu uma parte de onde é depositado o lixo comum. Por dia o espaço recebe entre 120 e 130 toneladas por dia.
O prefeito Mario Costenaro esteve no local e reforçou as medidas de melhorias que estão sendo implantadas desde o início deste ano para reforçar a segurança no local, assim como outros problemas identificados.
Casa Cor Tintas: sua casa renovada sem grandes reformas
Transforme ambientes com tintas, texturas e preparação para um acabamento perfei...
Excursão de Toledo para assistir Flamengo x Palmeiras no RJ
Pacote completo com transporte, ingresso e hotel. Vagas limitadas, garanta já a ...
Tolemalhas: Uniformes de qualidade para sua empresa
Garanta conforto e identidade visual para sua empresa. Solicite orçamento no Wha...
LG Importados: variedade e qualidade em um só lugar
Encontre tudo com facilidade em Salto del Guairá, com horário estendido até às 2...
Mais
Scherer explicou que o fogo foi controlado rapidamente pela equipe do Corpo de Bombeiros e o trabalho de rescaldo realizado pelas equipes da Secretaria do Meio Ambiente e da Emdur. Caminhões-pipa lançavam água sobre o lixo, removido de um lado para o outro por um trator, justamente para evitar novos focos de incêndio. O trabalho levou a tarde inteira.