Fórum técnico debate instabilidade no fornecimento de energia em Toledo

Fonte: Assessoria
Fórum técnico debate instabilidade no fornecimento de energia em Toledo
📷 Foto: Divulgação

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoveu nesta quinta-feira (9) um fórum técnico com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Conselho de Desenvolvimento de Toledo (Codet), no auditório do Centro de Eventos Ismael Sperafico, para discutir as causas da instabilidade no fornecimento de energia no município e buscar soluções conjuntas para o problema.

O encontro contou com a presença do prefeito Mario Costenaro; dos vereadores Chumbinho Silva (líder do governo na Câmara Municipal), Jairo Cerbarro e Odir Zoia; secretários da gestão; representantes da Copel, incluindo a diretora de operações da Copel Distribuição, Karine Matsunaga; além de representantes das unidades consumidoras analisadas pela Copel.

Durante o fórum, a equipe da Copel apresentou diagnósticos individualizados dos casos citados. Consumidores questionaram a frequência das oscilações, que podem causar danos a equipamentos e comprometer a produção em indústrias e propriedades rurais. Também levantaram dúvidas sobre os indicadores utilizados pela empresa, que, segundo eles, não refletiriam a qualidade percebida do serviço.

A Copel informou que a principal causa das instabilidades são árvores próximas à rede elétrica, mesmo sem contato direto com os fios. A empresa se comprometeu a continuar avaliando os casos e manter o diálogo aberto com os consumidores para buscar melhorias no sistema de distribuição.

O prefeito Mario Costenaro agradeceu a Copel por estar presente e disposta a debater a melhoria do serviço. ???A gente está sendo cobrado e a gente cobra também em função de serviços que, pelo que conversamos, não há dúvida que precisam ser melhorados???, afirmou. Ele enfatizou a representatividade de setores presentes, o que contribui para a pluralidade de ideias.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago D???Arisbo, o fórum foi um marco estratégico para o fornecimento de energia para Toledo e região. ???A Copel esteve aberta nesse momento, apresentou diagnósticos e um plano de ação para combate e mitigação desses danos???, destacou. Ele avalia que foram satisfatórias as proposições da Copel: ???Além da do plano de contingência, eles deram abertura para que todo o material produzido nesse encontro sirva de base para gerar novas ações futuras???, acrescentou D???Arisbo.

Últimas Notícias

Número de mortos por terremoto na Venezuela sobe para 1.450
Brasil e Mundo

Número de mortos por terremoto na Venezuela sobe para 1.450

Há 49 min
Bolão do Paraná leva R$ 26,6 milhões na Quina de São João
Brasil e Mundo

Bolão do Paraná leva R$ 26,6 milhões na Quina de São João

Há 1h
Grave acidente na BR-369 deixa dois mortos e três feridos neste domingo no PR
Policial

Grave acidente na BR-369 deixa dois mortos e três feridos neste domingo no PR

Há 1h
Mulher morre após atropelamento na BR-369, em Ubiratã
Policial

Mulher morre após atropelamento na BR-369, em Ubiratã

Há 1h
Keeta Brasil: Conheça a Plataforma que Está Transformando as Entregas
Variedades

Keeta Brasil: Conheça a Plataforma que Está Transformando as Entregas

Há 1h
Onda de calor na Europa causa 1 mil mortes na França
Brasil e Mundo

Onda de calor na Europa causa 1 mil mortes na França

Há 3h
Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito
Brasil e Mundo

Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito

Há 5h
Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá
Esportes

Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá

Há 5h
Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes
Cotidiano

Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes

Há 5h
Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela
Variedades

Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela

Há 5h
Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi
Policial

Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi

Há 5h
Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo
Policial

Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo

Há 5h
Ver mais notícias