Furto de caminhonete em Toledo termina com quatro detidos em Guaíra

A Polícia Militar (PM) recuperou, na noite de domingo, 20, em Guaíra-PR, uma caminhonete Toyota Hilux, que foi furtada em Toledo e deteve quatro pessoas, incluindo três adolescentes. A ação, parte da "Operação Barreira", impediu que o veículo fosse levado para o Paraguai.
O alerta sobre o furto da caminhonete em Toledo e a suspeita de que estaria sendo levada para a fronteira mobilizou as equipes policiais por volta das 21h00. Em patrulhamento pela Rua Bela Vista, em Guaíra, os policiais avistaram o veículo.
Durante a abordagem, que contou com sinais sonoros e luminosos, dois dos quatro ocupantes da Hilux se renderam, enquanto os outros dois tentaram escapar. A perseguição a pé resultou na captura de ambos. Um deles sofreu uma queda e ferimentos leves na boca ao ser imobilizado. O segundo foi encontrado escondido dentro de uma casa nas proximidades.
O grupo, formado por um adulto e três menores, foi preso e apreendido, respectivamente. Eles foram conduzidos a sede do 3º Pelotão da PM e depois à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso. Os aparelhos celulares dos envolvidos foram recolhidos para investigação.
O Conselho Tutelar foi notificado para acompanhar a situação dos adolescentes, e o ferido recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra.



















Procura-se: celular Xiaomi Poco X5 preto, sem capinha, perdido entre o Jardim Parizzotto e o São Francisco; oferece-se recompensa