Futebol Clube Cascavel perde para a Aparecidense e se despede da Copa do Brasil

Jogando fora de casa, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO, o Futebol Clube Cascavel (FCC) foi superado pela Aparecidense-GO pelo placar mínimo, 01 a 00, e encerrou sua participação na Copa do Brasil de 2025.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada no estádio Aníbal Batista de Toledo. O FC Cascavel conseguiu levar perigo ao gol adversário, acertando a trave duas vezes, em chutes de Matheus Alcântara e Libano. A Aparecidense, por sua vez, teve um bom volume de jogo com João Marcos e Kaio Nunes explorando as jogadas pelas pontas. No entanto, o empate sem gols persistiu.
Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa da Aparecidense não conseguiu afastar, e Miguel finalizou para o gol. A bola ainda desviou no zagueiro adversário antes de bater na trave.
Aos 42, Kaio Nunes tentou passar pela defesa aurinegra na entrada da área, mas perdeu a bola no momento da finalização. No lance seguinte, Paulo Victor cruzou na área, e Libano, pela direita, soltou uma bomba de primeira, carimbando a trave mais uma vez.
Segundo tempo
A “Serpente Aurinegra” seguiu buscando o gol na segunda etapa. Aos 14 minutos, Robinho bateu de esquerda dentro da área, mas o goleiro adversário fez a defesa. Aos 23, João Marcos avançou pela ponta direita e chutou no pé da trave.
O gol da Aparecidense saiu nos acréscimos. Aos 49 minutos, após cruzamento vindo da esquerda, Higor Leite aproveitou a sobra e balançou as redes, decretando a vitória do time da casa. O apito final confirmou a eliminação do FC Cascavel.
Com o resultado, a Serpente Aurinegra se despede da Copa do Brasil de 2025 na segunda fase da competição, repetindo a campanha das temporadas 2021 e 2022, também sob o comando do técnico Tcheco.
Confira os confrontos da Segunda Fase da Copa do Brasil de 2025
Aparecidense-GO 1 x 0 Futebol Clube Cascavel-PR
Caxias-RS x Fluminense-RJ
Atlético-MG x Manaus-AM
Nova Iguaçu-RJ x Vasco-RJ
Maringá-PR x União-TO
Olaria-RJ x Brusque-SC
Operário VG-MT x Novorizontino-SP
Remo-PA x Criciúma-SC
Botafogo-PB x Concórdia-SC
Red Bull Bragantino-SP x São José-RS
Vitória-BA x Náutico-PE
Athletic-MG x Grêmio-RS
Maracanã-CE x Ceilândia-DF
Capital-DF x Porto Velho-RO
Atlético-GO x Retrô-PE
Ceará-CE x Confiança-SE
Vila Nova-GO x Rio Branco VN-ES
Athletico Paranaense-PR x Guarany de Bagé-RS
CSA-AL x Tuna Luso-PA
Operário Ferroviário-PR x Tombense-MG
Próximos desafios
Agora, o foco do FC Cascavel se volta para a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe está no Grupo A7, ao lado de Uberlândia-MG, Goiatuba-GO, Itabirito-MG, Inter de Limeira-SP, Monte Azul-SP, Operário-MS e Cianorte-PR.
A estreia será fora de casa contra o Uberlândia-MG, nos dias 12 ou 13 de abril.



















Procura-se: carteira com documentos em nome Lúcio Gouveia de Oliveira