Governador Distrital do Rotary visita Prefeitura de Toledo e reforça parcerias com o município


Foto: Divulgação
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

O prefeito em exercício de Toledo, Lucio De Marchi, recebeu, nesta quarta-feira (12), a visita de cortesia do governador do Rotary Distrito 4640, Wilson José Schiavinato Junior, que cumpre agenda oficial no município. Acompanhado por representantes dos clubes Rotary Club de Toledo Integração, Aliança, Toledo Lago, Toledo e Pioneiro, além dos Rotaract Clubs de Toledo e Toledo Integração e do Interact Club de Toledo Integração, o governador apresentou as diretrizes da gestão 2025-2026 e reforçou o propósito de fortalecer a parceria com o poder público local.

Durante o encontro, Lucio De Marchi destacou a importância histórica do Rotary no desenvolvimento de Toledo e lembrou que o prefeito licenciado Mario Costenaro foi rotariano, fundador e presidente do Rotary Club de Toledo Lago. “O Rotary ajuda muito no desenvolvimento do nosso município ao longo da história. Essa cultura de participação, do associativismo e do cooperativismo tem contribuído para o crescimento de Toledo. Quero parabenizar todos os clubes de Rotary e desejar que continuem nos ajudando”, saudo o prefeito em exercício, que também mencionou projetos realizados pela Família Rotária em parceria com o município, como o Banco de Leite Humano, a Casa de Parto Humanizado e a doação de uma ambulância ao Corpo de Bombeiros, entre outras iniciativas voltadas à comunidade.

Por sua vez, o governador Wilson Schiavinato Junior ressaltou o lema rotário “Dar de si antes de pensar em si” e afirmou que a principal bandeira da instituição é o investimento em projetos de desenvolvimento humano. “Queremos manter um contato próximo com a Prefeitura de Toledo para identificar as necessidades do município em diferentes áreas de enfoque e, assim, desenvolver ações que realmente façam a diferença. Nosso objetivo é ajudar a população, e não a Prefeitura. Porém, sabemos que esse trabalho, quando alinhado, contribui muito para o município”, destacou.

Schiavinato Junior também mencionou parcerias internacionais do Rotary para captação de recursos e citou iniciativas como a Casa de Maria, que, em breve, deve receber quadros digitais interativos para aprimorar o aprendizado das crianças. “Precisamos que o poder público nos aponte as demandas prioritárias para que os clubes possam atuar de forma efetiva, com o cunho humanitário que sempre norteia o trabalho rotário”, salientou.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim