O Governo do Paraná confirmou um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões para a construção de uma nova rodovia em concreto, ligando Toledo a Assis Chateaubriand-PR, em trechos das PR-239 e PR-317.
O projeto contempla 40 quilômetros de extensão, com a implantação de marginais, três interseções e um viaduto na região do Olinda Hotel e Eventos, além de adequações no perímetro urbano de Assis Chateaubriand e melhorias que também beneficiarão o município de Tupãssi-PR. O edital já foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (15), e em breve será conhecida a empresa responsável pela execução da obra.
Confiança Tele Entregas: entregas rápidas a partir de R$ 10
Clique e salve o contato para quando você precisar!
Confiança Tele Entregas
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Odonto San
Eixão do Desenvolvimento: Conexão Biopark-Toledo
Nova via revoluciona mobilidade e potencializa o crescimento do Biopar...
Biopark
Viabilize: referência contábil desde 2004 em Toledo
Atendimento personalizado e suporte completo para empresas em todas as...
Viabilize
Master Guincho Toledo: Suporte rápido 24h para imprevistos
Atendimento ágil em Toledo e região sempre que precisar, com tranquili...
Master Guincho
Serallê Calçados: tênis e botas a partir de R$79,90
Parcelamento em até 10x sem juros nas melhores marcas. Confira os mode...
Serallê CalçadosO anúncio foi feito pelo vice-governador Darci Piana (PSD), que reforçou o apoio do Estado aos municípios que se organizam e apresentam projetos estruturantes. O prefeito de Toledo, Mario Costenaro (Republicanos), agradeceu o investimento e destacou a importância da obra para o desenvolvimento regional. ???Essa é uma obra estratégica para Toledo, para o Paraná e para o Brasil, pois vai impactar diretamente a logística, o escoamento da produção e a mobilidade da população???, afirmou.
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, ressaltou que a rodovia em pavimento rígido de concreto trará maior durabilidade e segurança. Já o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD), classificou o investimento como resposta a uma reivindicação histórica da região, reforçando o papel da Alep como parceira em projetos de grande porte. O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas) e o presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e prefeito de Maripá-PR, Rodrigo Schanoski (PL), também celebraram o anúncio, destacando os efeitos positivos para o desenvolvimento econômico do Oeste.
Com a nova rodovia, a expectativa é de ganhos em competitividade, redução de custos logísticos e melhoria da mobilidade, beneficiando diretamente agricultores, indústrias e a população dos municípios do Oeste paranaense.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toledo.