Grupo Escoteiro Vicentino de Toledo lidera ação de coleta de lixo e combate à dengue


Foto: Divulgação

O Grupo Escoteiro Vicentino de Toledo vem se destacando por suas ações comunitárias voltadas à cidadania e conscientização ecológica. No último sábado, 13 de abril, foi realizada uma ação no Parque das Araucárias, no Jardim Concórdia, com foco no combate à proliferação do mosquito da dengue, aliada à coleta de lixo. A ação demonstrou a importância de prevenir focos do mosquito, tanto individualmente quanto coletivamente.

Além dessa iniciativa, o grupo promove outras atividades semelhantes na comunidade. No dia 27 de abril, será realizada a atividade Educação Escoteira, no Colégio Estadual Augustinho Donin, também no Jardim Concórdia. Será um momento de interação entre os jovens escoteiros e estudantes da escola pública.

Além disso, no dia 01º de junho, ocorrerá o Mutirão de Ação Ecológica (Muteco) - que mobilizará escoteiros e chefes em atividades voltadas à proteção do meio ambiente.

O Grupo Escoteiro Vicentino de Toledo realiza atividades regulares em sua sede todos os sábados e planeja intensificar as ações externas no segundo semestre deste ano. Essas ações visam fortalecer a formação de bons cidadãos, com valores de responsabilidade, respeito e comprometimento com a comunidade e o meio ambiente.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias