O céu de Toledo vai ganhar cor no dia 23 de agosto. A Prefeitura promove nesta data o Festival de Pipa, a partir das 15h30, no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann, no Jardim Planalto, com entrada gratuita e 300 kits de pipa para distribuir.
O festival já teve outras edições na cidade. A última foi em 2022, e o evento volta ao calendário neste ano.
A entrega dos kits será no início do evento, em tendas montadas no Parque, com servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) no atendimento. Cada kit tem pipa, rabiola e carretel, e a distribuição é de uma pipa por família.
Além dos kits, a programação prevê brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças.
Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jozimar Polasso, a tarde é pensada para as crianças e para as famílias. “Nosso objetivo é proporcionar um momento de lazer para as crianças e promover a integração das famílias em um ambiente seguro, estruturado e acolhedor, como o Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann”, ressaltou.
Para o diretor do Departamento de Lazer, Recreação e Esportes na Natureza, André Van de Sand, o festival representa uma oportunidade de incentivar crianças e famílias a deixarem as telas de lado e aproveitarem momentos de convivência ao ar livre. “Temos o compromisso de promover qualidade de vida para a população e de resgatar uma tradição tão bonita como soltar pipa em família. Um Festival de Pipa vai muito além de uma atividade recreativa. Em um momento em que crianças, adolescentes e até adultos passam cada vez mais tempo em frente às telas, esse tipo de evento valoriza as experiências ao ar livre, fortalece os vínculos familiares e incentiva a ocupação saudável dos espaços públicos”, afirmou.
O festival é promovido pela Prefeitura de Toledo, com apoio da empresa Vertys. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo telefone (45) 3196-2327.
