Na noite de sábado, 23, a Guarda Municipal (GM) de Toledo foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Miraldo Pedro Zibetti, no Jardim Santa Maria. De acordo com relatos, o ex-companheiro da vítima teria invadido a residência, agredido a mulher e também o irmão dela, além de proferir ameaças contra a família.
Com autorização da vítima, os guardas municipais entraram na casa e tentaram dialogar com o agressor, que havia se trancado em um dos quartos. Diante da recusa em se render, os agentes arrombaram a porta e realizaram a abordagem, conseguindo deter e algemar o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Toledo para prestar esclarecimentos e responder pelos atos.
Casa Maringá Importados: variedade em tecnologia e praticidade
Encontre eletrônicos, eletroportáteis e mobilidade elétrica em um só lugar.
Casa Cor Tintas: ambientes acolhedores neste inverno
Transforme sua casa com cores e consultoria especializada para mais conforto e b...
Prati-Donaduzzi oferece vagas para diferentes perfis
Cresça em um ambiente inovador e estável. Confira e inscreva-se nas oportunidade...
Shopping Viverde: presentes para o Dia dos Namorados
Cestas e buquês permanentes que encantam e eternizam momentos especiais.
Mais
Durante o atendimento, verificou-se que a vítima possuía uma medida protetiva que estava vencida desde junho de 2025, fato que reforça a importância de manter esse tipo de medida em vigência para assegurar a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.
A direção da Guarda Municipal destacou que a ação rápida e eficaz de suas equipes foi essencial para preservar a integridade da vítima e de seus filhos. O caso evidencia a necessidade de apoio contínuo às vítimas de violência doméstica e a relevância da atuação integrada das forças de segurança no enfrentamento desse tipo de crime.