Guarda Municipal e Samu atendem caso de homem em surto agressivo na Vila Boa Esperança


Foto: Divulgação
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na noite de segunda-feira, 28, por volta das 22h00, a Guarda Municipal (GM) foi acionada para dar apoio a uma ocorrência envolvendo um homem de 52 anos em surto agressivo, em uma via pública da Rua São Pedro, na Vila Boa Esperança. Segundo relatos, o homem, armado com uma machadinha, estaria ameaçando familiares, o que levou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a solicitar reforço para garantir a segurança no atendimento.

Ao chegarem ao local e conversarem com familiares, a equipe da Guarda Municipal foi surpreendida pelo homem, que surgiu repentinamente na porta e avançou contra os agentes com um objeto em mãos. De acordo com a mãe do indivíduo, ele estaria de posse de uma machadinha ou facão, mas devido à baixa iluminação da rua, a equipe não conseguiu identificar o objeto com clareza. Diante da ameaça iminente, os guardas deram voz de abordagem e, diante da resistência, efetuaram um disparo com uma arma de choque. O homem, no entanto, arrancou os dardos do equipamento e fugiu.

Após essa primeira intervenção, e diante de novos relatos de moradores, a equipe retornou ao local por volta da 01h00 desta terça-feira (29). Ao ser avistado próximo à sua residência, o homem correu para os fundos da casa, mas depois de várias tentativas de diálogo com a Guarda Municipal, ele voltou à frente da residência. Já sem o objeto e visivelmente mais calmo, o homem aceitou ser encaminhado para atendimento médico. Ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela equipe do Samu para os cuidados necessários.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaanao