Hoesp - Hospital Bom Jesus está arrecadando polvinhos de crochê para bebês internados na UTI Neonatal

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus está arrecadando polvos de crochê para os bebês internados na UTI Neonatal. Os polvinhos são um presentinho especial para eles, que funciona como uma terapia e garante mais conforto durante o período de internação no hospital.
Os polvinhos de crochê são colocados dentro das incubadoras, junto aos bebês e quando abraçam o brinquedo, os tentáculos do polvo simulam o cordão umbilical, assim eles sentem a segurança do útero. O uso do polvo de crochê pode contribuir para acalmar os bebês, ajudando a normalizar a respiração e os batimentos cardíacos e isso também evita que eles puxem os fios dos monitores e tubos de alimentação.
Os polvos de crochê podem ser entregues direto na secretaria da Hoesp. É importante reforçar que todos os materiais serão higienizados e esterilizados conforme as normas do Controle de Infecção Hospitalar da Hoesp. “Esperamos a ajuda da comunidade para trazer mais conforto, principalmente aos bebês diante de um cenário de hospital. É comprovado os benefícios que os polvinhos trazem na recuperação deles e contamos com as doações para oportunizar o melhor ambiente e atendimento na Hoesp”, diz a coordenadora da UTI Neonatal, Lilia Regina Mariano.




















Procura-se: cartão da Pluxee em nome de Marta Regina Barbosa Davide, perdido nas proximidades do Lago Municipal de Toledo