A Hoesp/Hospital Bom Jesus conquistou um passo significativo para a realização de um sonho: a construção da sede própria do novo Hospital Bom Jesus. A doação do terreno que abrigará a nova estrutura foi oficializada nessa segunda-feira (26), no cartório de Novo Sarandi, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). O terreno possui mais de 50 mil metros quadrados, tendo valor avaliado em R$ 12 milhões e está localizado próximo à universidade.
A assinatura da escritura foi possível através da parceria firmada e aprovação da Lei em 2020, que garante a doação do imóvel, e a abertura do prolongamento da Avenida União e da Rua Ida Becker, vias de acesso à futura sede da Hoesp. A lei também estabelece que a prefeitura deve cumprir as obrigações que lhe são atribuídas no convênio, de toda a infraestrutura necessária (pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, passeios com acessibilidade, pavimentação asfáltica, redes de água e esgotamento sanitário, drenagem, galerias e tubulações pluviais, iluminação pública e sinalização) para ampliar e facilitar o fluxo de veículos e pedestres nos arredores das futuras instalações do hospital.
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Ouça a Rádio Massa FM Toledo
Sintonize agora online e participe dos sorteios!
Graduação em Biomedicina, Pedagogia, Agronomia e Podologia
Apenas uma aula presencial por semana na Unopar Anhanguera de Toledo
Achei IPhone: referência em iPhones com garantia em Toledo
Compre seu iPhone revisado, selecionado e com atendimento especializado.
Mais
O projeto para construção do hospital está em fase de finalização e será lançado em breve, e então, será iniciada a arrecadação de recursos para a construção da nova Hoesp, que contempla 500 leitos para atender Toledo e região. ???Realizamos estudos e analisamos que 500 leitos é o número ideal para atender essa região, em razão disso, vamos fazer esse sonho acontecer???, diz a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.
Durante a assinatura da escritura, o presidente da Hoesp, Claudio Hayashi, agradeceu o apoio e dedicação de todos em fazer o projeto acontecer. ???Acreditamos que daqui 20 anos a cidade vai mudar, e claro, a Medicina também. Queremos avançar e ver Toledo sendo referência em uma Medicina de ponta, e um bom atendimento para toda comunidade. Plantamos a semente, e agora vamos nos unir para a construção desse hospital???, avalia.
Positano Móveis Planejados: ambientes elegantes sob medida
Tenha projetos 3D personalizados e orçamento sem compromisso para tran...
Positano Móveis Planejados
Tenda Celulares: Xiaomi novo, original e com garantia
Parcelamento em até 18x sem juros e desconto especial à vista. Produto...
Tenda Celulares
Shopping 1,99: Presentes de Páscoa cheios de carinho
Cestas, lembranças e opções especiais para surpreender quem você ama. ...
Shopping 1,99
Garanta já seu ingresso para os Jogos Juridicos Paranaenses
Ingressos online liberados! Compre fácil e aproveite festas open bar e...
Jogos Juridicos Paranaenses
Meu Cupom Premiado sorteia Chevrolet Tracker 0km!
Peça seu cupom até 14 de maio e concorra também vale-compras de até R$...
Acit
Audio Car: modernize seu carro com multimídia e alto-falantes
Mais tecnologia e qualidade sonora no seu veículo com praticidade e co...
Audio CarO diretor do campus Toledo da PUC, Pedro Guena Espinha, ressaltou a importância desse ato para a comunidade. ???Nosso papel como instituição é atender a comunidade, e acreditamos que essa doação vai gerar um impacto para a população por meio da saúde. Além disso, o projeto também viabiliza a educação médica, ou seja, é benéfico para todos, e cumpre a nossa missão que é de fazer a diferença na sociedade???, comenta.
O advogado, Sérgio Canan, também salientou a importância de todos estarem unidos na construção da nova Hoesp. ????? um projeto necessário para a população de toda região, e eu fico muito honrado em ver todos reunidos por este mesmo objetivo???, complementa.
O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, também esteve presente e assinou a documentação, garantindo a construção de vias de acesso na nova construção do hospital. ???Vamos realizar o cronograma com as instituições e firmar o compromisso com esse projeto, tão importante para a cidade???, diz.
Assinaram a escritura do terreno o presidente da Hoesp, Claudio Hayashi, o tesoureiro da Hoesp, Neudir Schumacher, o secretário da Hoesp, Evandro Jackson Redivo Nava, o advogado da Hoesp, Sérgio Canan, o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, e o irmão Marista (mantenedora da PUC), Ronaldo Luzzi.
Estiveram também presentes: o vice-secretário da Hoesp, Adenir Bortolotto, o vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt, os secretários de Administração, Andriws Todeschini, e Planejamento, Jadyr Cláudio Donin.