Na última quinta-feira, 21, por volta das 13h00, uma equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de maus-tratos a animais em um Pet Shop e hotel para animais localizado no Centro da cidade. A responsável pelo estabelecimento informou que um vizinho vinha praticando atos de crueldade contra os animais há aproximadamente três meses.
De acordo com o relato da proprietária do Pet Shop, o vizinho utilizava um apito para perturbar os animais, apitando duas vezes e lançando bombas ao lado do local onde os cães descansavam. Os animais, assustados, ficavam em estado de desespero. A equipe policial apreendeu uma bombinha não detonada, entregue pela responsável do estabelecimento.
Matrículas Abertas na FAG Toledo
Garanta sua vaga em um dos 10 cursos de graduação!
Shopping China: Compras no Paraguai
Descubra mais de 210 mil produtos importados. Venha conferir!
Frota renovada em 2026
Alugue equipamentos modernos na São Jorge Locadora e aumente sua produtividade!
Uniformes escolares na Tolemalhas
Garanta conforto e qualidade para seu filho. Faça sua encomenda!
Mais
Ao realizar diligências, uma vizinha do Pet Shop se apresentou à equipe e manifestou o desejo de representar contra o morador, alegando perturbação do sossego. Segundo ela, os apitos e as explosões com bombinhas eram frequentes durante o dia e a madrugada.
A situação exigiu o apoio do oficial da Central Policial Unificada (CPU), que acompanhou a abordagem ao autor. Ao ser informado sobre os crimes, o suspeito alegou que ninguém é obrigado a suportar o barulho dos latidos dos cachorros e confirmou o ato de lançar bombas nos animais.
Durante buscas no apartamento do indivíduo, os policiais encontraram uma caixa de bombinhas da marca "Piromania Bomba Nº 01", contendo apenas duas unidades, que foram apreendidas. Na varanda do apartamento, foram localizados um isqueiro verde e um apito prata, ambos confiscados como evidências.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de perturbação do sossego e maus-tratos a animais. Ele foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.