Na noite de domingo, 19, durante patrulhamento na Rua Pedro Álvares Cabral, no cruzamento com a Avenida Maripá, no Jardim Europa, uma equipe da Guarda Municipal (GM) flagrou um motociclista avançando o sinal vermelho. O condutor foi abordado pela GM na Avenida Maripá, próximo ao numeral 2.291.
Ao descer da motocicleta, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como andar cambaleante, odor etílico e olhos avermelhados. Durante a verificação, também foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A equipe da GM ofereceu o teste do etilômetro, ao qual o condutor concordou em se submeter. O teste, realizado com o aparelho BAF 300, número de série 04531, registrou um valor medido de 00,65 mg/l e um valor considerado de 00,59 mg/l, caracterizando crime de condução de veículo sob influência de álcool.

Foram lavradas três infrações de trânsito contra o indivíduo: avançar o sinal vermelho (Artigo de Nº 208 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem possuir CNH (Artigo de Nº 162 I do CTB) e dirigir sob a influência de álcool (Artigo de Nº 165 do CTB.
Após a constatação do crime, o homem foi detido. Seus direitos foram lidos e ele foi conduzido à Delegacia sem o uso de algemas para a adoção das medidas cabíveis ao caso.