Homem é preso com carro carregado de drogas em Toledo

Um homem foi preso em flagrante com aproximadamente 180 quilos de maconha após uma perigosa perseguição policial no início da tarde de sábado, 14, em Toledo. A fuga, que se estendeu por cerca de três quilômetros, colocou em risco a vida de pedestres e outros motoristas na região da Avenida Egydio Jeronimo Munaretto.
A ação teve início durante uma operação conjunta entre o 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) e a Receita Federal na rodovia PR-182. Por volta das 12h30, as equipes tentaram abordar um veículo Fiat Strada que trafegava em alta velocidade e com problemas no sistema de iluminação. O motorista, no entanto, ignorou a ordem de parada e iniciou a fuga.
Durante o trajeto, o condutor realizou manobras arriscadas, transitando na contramão e forçando outros veículos a saírem da pista. A perseguição continuou por uma área residencial no Jardim da Mata, onde o suspeito foi finalmente interceptado no cruzamento das ruas Domingos Mioto e Navílio Donassolo.
O homem resistiu à prisão e precisou ser imobilizado. Dentro do veículo, foram encontrados 170 kg de maconha prensada em tabletes e 10 kg da droga tipo "capulho", embalada a vácuo. O detido foi autuado por tráfico de drogas e direção perigosa e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção das medidas pertinentes.



















Procura-se: celular Xiaomi Poco X5 preto, sem capinha, perdido entre o Jardim Parizzotto e o São Francisco; oferece-se recompensa