Homem é preso pela Guarda Municipal de Toledo por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira


Foto: Divulgação - Guarda Municipal
+74 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na noite de segunda-feira, 10, por volta das 20h40, uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Toledo prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva e ameaça contra a sua ex-companheira. O caso foi registrado em uma residência localizada na Avenida Ministro Cirne Lima.

De acordo com o Boletim da Corporação, a Central da Guarda Municipal (COP-GM) recebeu um chamado da vítima, relatando que o seu ex-companheiro havia descumprido uma medida protetiva de urgência.

A mulher informou que o homem estava dentro da casa, em visível estado de embriaguez, proferindo ameaças de morte. Segundo o relato, ele teria dito frases como “vou cortar o seu pescoço fora” e “vou fazer picadinho de você e assar na churrasqueira”.

Imediatamente, os guardas foram até o local e, com autorização da solicitante, entraram na residência. Ao abrir a porta, encontraram o indivíduo na cozinha, que ao perceber a presença da equipe, tentou se deslocar para a sala de estar. Ele foi abordado e contido pelos agentes, apresentando sinais claros de embriaguez.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo descumprimento da medida protetiva, sendo algemado conforme a Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza o uso de algemas em casos de resistência, risco à segurança ou tentativa de fuga.

Após o procedimento, o detido foi encaminhado às autoridades competentes para a adoção das medidas legais cabíveis ao caso.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias