Homem é preso por descumprir medida protetiva em Toledo

Na tarde da última terça-feira, 14, por volta das 13h15, a Central de Operações da Guarda Municipal (GM) recebeu o chamado de uma mulher relatando que o avô de seu filho, contra quem há uma medida protetiva, estava em frente à sua residência. Imediatamente, uma equipe da Patrulha Maria da Penha foi enviada ao local.
Ao chegarem, os agentes encontraram o homem sentado na calçada, vestindo apenas bermuda e chinelos, sob a sombra de uma mangueira em frente à casa da solicitante. Segundo o relato da vítima, ele teria deixado uma sacola com roupas na garagem por volta das 13h00 e, em seguida, retornado para permanecer no local.
Diante da presença do homem, a mulher se trancou no quarto com o filho e acionou a Guarda Municipal. Em virtude do desejo da vítima de representar contra ele pelo crime de descumprimento da medida protetiva, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso. A vítima e o autor foram levados em viaturas separadas.
A Patrulha Maria da Penha reforça o compromisso de garantir a segurança das vítimas de violência doméstica e o cumprimento das medidas protetivas. A ação ressalta a importância de denúncias rápidas para a proteção de mulheres em situações de vulnerabilidade.















Encontrado: RG em nome de Edson Fernandes da Cruz, encontrada no Teatro Municipal em Toledo