Motorista envolvido em atropelamento na Avenida Maripá estava embriagado


Foto: Toledo News

O motorista do Renault Sandero envolvido no atropelamento que vitimou um homem de 67 anos no início da noite deste domingo (03) na Avenida Maripá, na Vila Operária, em Toledo, estava embriagado e foi preso.

O acidente ocorreu em frente à Igreja Matriz São Pedro e São Paulo, nas proximidades da rotatória da Avenida Maripá com a Rua 1º de Maio. De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do Toledo News, o veículo trafegava pela Avenida com sentido ao Centro da cidade quando ocorreu o atropelamento.

As primeiras informações dão conta de que o motorista do automóvel tentou empreender fuga por uma rua próxima, mas foi seguido por populares e detido. Uma equipe da Guarda Municipal (GM) prestou apoio na abordagem.

O condutor de 54 anos de idade disse que tentou fugir, pois temia ser linchado. Ele estava falando de forma enrolada, estava com os olhos avermelhados e apresentava forte odor etílico. O teste do bafômetro foi realizado e relatou a ingestão de 0,83mg/l.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado até à sede da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), onde permanece à disposição da Justiça. O condutor foi autuado por homicídio culposo no trânsito sob a influência de bebida alcoólica.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a ser acionadas ao local e tentaram reanimar a vítima, mas ele não resistiu e veio a óbito.

O corpo da vítima fatal foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Toledo, sendo identificada como Aparecido Faria Moraes, de 67 anos de idade.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias