Homem que matou esposa em Toledo alega disparo acidental ao se apresentar à Polícia


Foto: Divulgação - PCPR
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

 

VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA

O indivíduo de 37 anos, suspeito de ter matado a esposa com um tiro no início da semana, em Toledo, se apresentou na Delegacia local, na tarde da última quinta-feira, 06.

Ele se apresentou voluntariamente na presença de seu advogado para a realização do interrogatório. Como não existe mais a situação de flagrante, o suspeito não pôde ser preso.

Em seu interrogatório, o indivíduo afirmou que ocorreu um disparo acidental de uma arma de fogo de sua propriedade e que isso teria vitimado a sua companheira.

Conforme o delegado Leandro Stabile, responsável pela investigação do caso, a linha investigativa adotada pela Polícia Civil (PC) de Toledo, indica o contrário do relatado pelo marido, apontando para um feminicídio.

A investigação deve ser concluída nos próximos dias e encaminhada ao Ministério Público do Paraná (MPPR) para análise.

Relembre o caso

Neide Chaves, de 46 anos, foi encontrada morta em sua residência na Rua 21 de Abril, na Vila Paulista, em Toledo, na madrugada de quarta-feira, dia 05 de março, com o marido sendo o principal suspeito do crime.

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência por volta da 01h30, após ser acionada por uma familiar do marido da vítima. Segundo o relato, o suspeito esteve na casa da familiar por volta de 00h10, pedindo uma blusa emprestada. Aparentando nervosismo, ele teria confessado ter discutido e brigado com a esposa.

Desconfiada, a familiar foi até a casa do casal e encontrou a vítima sem vida no quarto, com sinais de violência e uma arma de fogo próxima ao corpo. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram o óbito e a Polícia Científica realizou a perícia.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo. O marido teria fugido em uma motocicleta Honda NXR Falcon, de cor vermelha.

Conforme informações repassadas pela Polícia Civil (PC), uma arma calibre .38 com uma munição deflagrada foi apreendida no local do crime.

O enterro de Neide ocorreu no final da manhã de quinta-feira, 06, no Cemitério Jardim da Saudade, no Jardim Santa Clara IV.

CONFIRA O VÍDEO

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
Últimas notícias
aaanao