Um idoso foi atendido pela Polícia Militar (PM) de Toledo na noite de terça-feira, 02, após relatar que vinha sendo ameaçado e agredido pela companheira. O caso também envolveu o descumprimento de uma medida protetiva de urgência que determinava o afastamento da mulher do lar.
Segundo o Boletim da PM, a ocorrência foi registrada por volta das 21h30. No local, a vítima informou aos policiais que vinha sendo ameaçada e agredida pela companheira e que havia uma medida protetiva determinando o afastamento dela do lar, documento que foi conferido pela equipe no momento do atendimento.
A vítima relatou ter sofrido agressões em datas distintas, com lesões na região do rosto e da mão, além de dores decorrentes de uma queda durante discussão ocorrida no mesmo dia. As lesões apresentavam sinais visíveis e foram constatadas pelos policiais. A vítima ainda informou estar sendo impedida de entrar na própria residência.
Em contato com a autora, ela confirmou a existência de frequentes desavenças entre o casal. Diante das lesões verificadas, dos relatos apresentados e do descumprimento da medida protetiva, a vítima e a autora foram encaminhadas à Delegacia de Toledo para a adoção dos procedimentos cabíveis.