Importunação sexual: Cartazes informativos são entregues na Viação Sorriso de Toledo


Foto: Divulgação

No fim da manhã desta quinta-feira (23), representantes da administração municipal participaram de um ato simbólico no combate à importunação sexual. Agentes das Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU) e de Desenvolvimento Humano (SMDH), acompanhados de integrantes da Polícia Militar e da Empresa Sorriso de Toledo, participaram do ato simbólico dos cartazes informativos sobre a Lei da Importunação Sexual. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Humano, Jennifer Teixeira, o momento é importante. “Esse momento faz parte de uma ação iniciada em março. A partir de hoje, nossos ônibus terão o informativo sobre a lei e as consequências da importunação sexual. É crime e tem pena”. Jennifer ainda lembrou que as políticas públicas se fazem com união. “Temos uma lei federal e uma municipal. Só temos a agradecer a todos que de uma forma ou outra participaram para que isso se concretizasse”, acrescentou.

O vice-prefeito, Ademar Dorfschmidt, representou o Executivo Municipal no ato e destacou a luta. “A nossa sociedade precisa entender que as mulheres têm o direito de saírem de suas casas sem a preocupação do que pode acontecer com elas. A violência contra à mulher, de qualquer forma, precisa ser tratada com os rigores da lei”, concluiu.