Na madrugada do último dia 01º de março, uma equipe policial foi acionada para atender a um chamado de violação de domicílio no Jardim Porto Alegre, em Toledo. O incidente ocorreu por volta das 02h00, quando a Central de Operações Policiais (Copom) recebeu o pedido de ajuda de uma residente que alegava estar sendo vítima de agressões verbais por parte de um amigo que acolhera em sua casa há uma semana.
A solicitante relatou que o indivíduo, abrigado devido à perda do emprego e impossibilitado de arcar com o aluguel, havia ingerido uma quantidade exagerada de álcool naquela noite e começou a proferir xingamentos contra ela. Diante da situação, a vítima pediu que o agressor deixasse o local, mas ele se recusava a colaborar. Desesperada, a moradora acionou o número de emergência 190 em busca de auxílio.
Yamaha FACTOR 2025 com parcelas fixas de R$ 765! Aproveite essa oportunidade na Sodder Motos e Náutica de Toledo
Seu primeiro imóvel em Toledo
Entrada a partir de R$ 1.200. Fale com a Imobiliária Kost!
Compre o uniforme escolar do seu filho na Tolemalhas! Conforto, qualidade e pronta entrega! Faça sua encomenda aqui
Inscrições para Curso de Ar-Condicionado Automotivo estão abertas em Toledo! Inscreva-se aqui
Mais
A equipe policial chegou prontamente ao local, onde encontrou a vítima aguardando do lado de fora de sua residência. A mulher explicou a situação e expressou o desejo de que o agressor se retirasse imediatamente. Diante disso, os policiais orientaram o indivíduo a reunir seus pertences e procurar outro lugar para ficar.
No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando, durante a confecção do Boletim de Ocorrência (B.O), a equipe recebeu um novo chamado do Centro de Operações da Polícia Militar, informando que o suspeito havia retornado ao local e pulado o muro da residência.
Diante do novo cenário, os policiais agiram rapidamente, retornando à cena do incidente. Dessa vez, não houve concessões: o agressor foi detido e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido ao 1° Cartório da 1ª Companhia do 19° Batalhão da Polícia Militar de Toledo (19º BPM) para a lavratura do Termo Circunstanciado (TCIP), documento que detalha as circunstâncias do delito.