Indivíduo é preso pela Rocam após furtar bicicleta no Centro de Toledo


Foto: Divulgação - PMPR
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira, 22, suspeito de furtar uma bicicleta na área central de Toledo. A ocorrência foi atendida por uma equipe de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), do 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM), após acionamento da Central de Operações Policiais Militares (Copom).

De acordo com as informações repassadas, o furto ocorreu por volta das 14h15, na Avenida Tiradentes, em frente a uma relojoaria. Imagens de videomonitoramento mostraram o momento em que um homem, trajando camiseta alaranjada com inscrições nas costas, shorts jeans claro, tênis e boné pretos, subtraiu a bicicleta que estava em frente ao estabelecimento comercial e deixou o local logo em seguida.

Com base nas características repassadas e nas imagens analisadas, uma equipe da Rocam intensificou o patrulhamento ostensivo em diversos bairros da cidade. Por volta das 15h00, durante deslocamento pela Avenida Carlos Sbaraini, na região do Jardim São Francisco, os policiais identificaram um indivíduo que correspondia de forma inequívoca às características do autor do furto, tanto pela compleição física quanto pelas vestimentas.

O suspeito foi abordado e submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito no momento da revista. No entanto, durante a entrevista, após ser informado sobre a existência das imagens que registraram o crime, ele acabou admitindo a autoria do furto e indicou, de forma espontânea, que a bicicleta estava guardada em sua residência.

O homem franqueou a entrada dos policiais apenas até o local onde o objeto estava escondido. No interior da residência, em um cômodo da sala, foi localizada a bicicleta Venzo Falcon Evo, aro 29, de cor preta com detalhes azuis, produto do furto.

Diante da situação de flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão, foi algemado e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção das providências cabíveis. No local, também compareceu o proprietário da bicicleta, que reconheceu o bem como sendo de sua propriedade e foi identificado como vítima da ocorrência.

As imagens de videomonitoramento que registraram o momento da subtração da bicicleta foram compartilhadas com a Polícia Judiciária e devem auxiliar na sequência dos procedimentos legais.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim