Ingrid Jhonson é mais uma vez convocada para a Seleção Brasileira Sub-17


Foto: Divulgação - CBF

A atacante do Toledo Esporte Clube (TEC) - Ouro Verde FC, Ingrid Jhonson, foi mais uma vez convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. A atleta está entre as selecionadas para o segundo período de treinamentos visando a disputa da Copa do Mundo da categoria.

Jhonson se apresenta à Seleção Brasileira no dia 15 de agosto e segue com o selecionado nacional até o dia 30 de agosto. O período de treinamentos será realizado na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

A técnica Simone Jatobá convocou 26 jogadoras para o período de treinamentos. Os testes visam a preparação para a Copa do Mundo Feminina Sub-17, a ser realizada na Índia, entre 11 e 30 de outubro. Na primeira fase, o Brasil encara Marrocos, Estados Unidos e Índia.

Jhonson tem sido presença frequente na Seleção Brasileira Sub-17. A atacante foi chamada para vários períodos de testes ainda em 2021 e fez parte do elenco campeão Sul-americano no início deste ano. Na ocasião, ela foi destaque sendo a artilheira da equipe.

Ingrid Jhonson foi o grande nome do TEC - Ouro Verde FC no ano de 2021 e em 2022 cresceu ainda mais. São 30 gols entre a Seleção e o TEC Sub-17 e profissional. Ela foi a artilheira e craque do Campeonato Paranaense Sub-17, conquistado pelo TEC esse ano.

Antes da viagem para Teresópolis, Jhonson tem mais um compromisso com o Toledo. No domingo (14), a equipe local recebe o Foz do Iguaçu, a partir das 15h00, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em confronto contra o Foz do Iguaçu, válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense Série A1. Na estreia, o ‘Porco’ fez 05 x 00 sobre o Sobi São Braz, atuando fora de casa.


Confira a lista com as 26 jogadoras convocadas pela técnica Simone Jatobá

Goleiras

Leilane - Ferroviária-SP

Ryllary - Corinthians-SP

Mariana - Fluminense-RJ

Zagueiras

Guta - Internacional-RS

Ana Grazyelle - Ferroviária-SP

Ana Beatriz - São Paulo-SP

Kedima - São Paulo-SP

Laterais

Luana Gusmão - Ferroviária-SP

Manuella - Corinthians-SP

Giselly - São Paulo-SP

Érica - Internacional-RS

Meias

Myka - Internacional-RS

Gabi Berchon - Internacional-RS

Ana Julia - São Paulo-SP

Rebeca Costa - Fortaleza-CE

Francine - Santos-SP

Lara Dantas - Corinthians-SP

Ana Clara - Benfica (Portugal)

Atacantes

Juju Harris - Flórida United (Estados Unidos)

Ana Rebeca - São Paulo-SP

Ana Flávia - São Paulo-SP

Sandy - Fluminense-RJ

Alice - Internacional-RS

Rhaissa - Ferroviária-SP

Ingrid Jhonson - Toledo Esporte Clube (TEC) - Ouro Verde FC