Início do ano é tempo de estabelecer metas, mas não esquecer de cuidar da saúde mental


Foto: Divulgação - Prati-Donaduzzi

Estudar, praticar exercícios físicos, viajar, procurar um novo emprego, trocar de cidade e aventurar-se em novos desafios, são algumas metas estabelecidas por várias pessoas com a chegada de um novo ano. É nesta época que muitos estão inspirados a refletir e fazem planos futuros. Por esta razão, a campanha Janeiro Branco surgiu no primeiro mês do ano. Referência na produção de medicamentos no Brasil, a Prati-Donaduzzi conscientiza sobre a importância da prevenção para o adoecimento emocional e mental.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 720 milhões de pessoas vivem com doenças mentais no mundo. Apesar de o assunto, por muitos anos, ter sido um tabu social, os debates sobre o problema têm ganhado espaço nas rodas de conversas.  

As emoções estão atreladas a diversos sentimentos: alegria, raiva, frustração, entre outras, ou seja, como lidamos com todos essas sensações é determinante à nossa saúde mental. “Muitas vezes o desequilíbrio pode provocar gatilhos para o surgimento de doenças mentais, por isso é fundamental que estejamos atentos aos sinais. Além disso, a adoção de algumas práticas podem auxiliar, como desenvolver o amor próprio, adotar alimentação saudável, investir na qualidade do sono, praticar exercícios físicos, aprender a lidar com situações estressantes e não ter medo de pedir ajuda”, orientou a Maria Rita Pozzebon, supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi.

Cultivando saúde e bem-estar

Iniciada em 2014 pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão Pires Rezende, o Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas. A Prati-Donaduzzi é uma empresa que se preocupa com a saúde de seus colaboradores, bem como com a promoção da qualidade de vida e do bem-estar.  

“Estamos realizando palestra de orientação e divulgação nas redes sociais referente a este tema, tendo como finalidade principal orientar os nossos profissionais acerca dos sinais de que a saúde mental precisa de atenção. Se isso ocorrer, que eles saibam utilizar a rede de apoio composta por especialistas da área”, concluiu Maria Pozzebon.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias