Jovem de Toledo com Síndrome de Down precisa de ajuda para realizar cirurgia cardíaca


Foto: Divulgação
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

A família de Adilson Valdivino da Silva, de 27 anos, morador de Toledo, está mobilizada em uma campanha solidária para custear uma cirurgia cardíaca urgente, avaliada em cerca de R$ 50 mil.

Adilson nasceu com um sopro no coração e, durante a infância, chegou a ter indicação de cirurgia. Com o tempo, o quadro estabilizou e o acompanhamento médico foi suspenso. No entanto, há cerca de quatro anos, ele voltou a apresentar sintomas, como desmaios recorrentes, que levaram à descoberta de um bloqueio cardíaco grave.

A mãe de Adilson conta que, segundo o médico Doutor Marcelo Pandolfo, do Hospital Universitário de Cascavel (HUOP), o sangue não está sendo bombeado corretamente pelo coração, o que já comprometeu parte do funcionamento de um pulmão. Ele indicou duas opções de cirurgia: uma de peito aberto, realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e outra menos invasiva, por cateterismo, que não é coberta pelo sistema público para pacientes acima de 21 anos.

“Quando o médico explicou, eu me desesperei. A cirurgia de peito aberto tem muito mais risco. Por isso decidimos tentar a vaquinha para fazer o procedimento pela virilha, que seria mais seguro”, contou a mãe.

Até o momento, a campanha arrecadou pouco mais de R$ 2.000,00, e a família segue confiante. “Deus está no controle e creio que tudo vai dar certo”, afirmou.

As doações podem ser feitas CLICANDO AQUI.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim