Jovens aprendizes participam de oficinas com alunos de Comunicação da FAG - Toledo

Os estudantes de Ensino Médio que participam do Programa Jovem Aprendiz do CIEE realizaram uma tarde de atividades no Centro FAG Toledo nesta quinta-feira (24). Os alunos foram recebidos pela equipe da AGECIN, comandada pelo professor Clóvis Pedrini Júnior.
"Foi uma tarde de reflexões sobre o uso de celular, quando tempo gastamos com internet e redes sociais e como podemos aproveitar essas ferramentas sem nos tornarmos escravos delas", relata Clóvis, que recebeu o grupo no auditório da instituição, onde palestrou e discutiu o tema com os alunos. "O uso excessivo das redes impacta no nosso desenvolvimento na escola, no trabalho e nas relações sociais. As empresas estão preocupadas com esta questão e por isto pensamos em trabalhar oficinas para deixar o celular de lado, com as mãos, papel e caneta e dialogando analogicamente. São as velhas formas de estudar e de desenvolver", complementa o docente.
Nas últimas terças-feiras foram realizadas atividades com os estudantes que participam do Programa Jovem Aprendiz que atuam na área de produção das indústrias. A atividade desta quarta-feira foi com os estudantes da área administrativa. "Hoje é o Dia Internacional do Jovem Trabalhador e celebrar esta data com estes estudantes aqui na FAG Toledo foi um momento muito especial. Eles gostaram muito das reflexões sobre equilibrar o uso das tecnologias com as interações reais e saíram animados das oficinas", relata a instrutora Jéssica Gomes que também é docente do Centro FAG Toledo. “As oficinas de criatividade, improviso e conexão de ideias são muito úteis quando abordamos esta questão de equilibrar o físico e o digital. O impacto do uso no convívio familiar e nas empresas é muito grande, por isso é tão importante pautar o tema", complementa.




















Procura-se: gatinho que atende pelo nome de Francisco, desaparecido na região do Jardim Pancera em Toledo