A Associação de Ginástica de Toledo (Agito) teve destaque internacional no último fim de semana, ao participar do Campeonato Sul-americano Júnior e Age Group de Ginástica Rítmica (GR), realizado na Argentina. Representando o Brasil, a equipe integrou a delegação nacional e voltou ao país com resultados expressivos, reforçando o protagonismo da ginástica toledana no cenário continental.

A ginasta Júlia Lorenzatto, da Agito, competiu na categoria AC3 (12 e 13 anos) e formou equipe com outras duas atletas brasileiras. Juntas, conquistaram o título de campeãs por equipe e no máximo acumulador, além de Júlia alcançar o ouro no aparelho maças, confirmando o excelente desempenho do grupo.
A treinadora Gracieli Morais destacou também a participação da atleta juvenil Ana Carolina de Conto Lenz, que representou o Paraguai na competição. Ana Carolina foi finalista nos aparelhos arco e bola, ficando entre as oito melhores ginastas da América do Sul em sua categoria.
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Nissan Ninja Toledo: Novo Kicks Sense 2026 com taxa 0%
Garanta já o seu Nissan Kicks Sense 2026 a partir de R$ 129.990,00 e parcelas fa...
37° Feira de Automóveis de Toledo (Feauto) será nos dias 22, 23 e 24
Condições especiais e financiamento facilitado
Bless Clínica Veterinária: vacinação contra gripe para pets
Proteja seu pet da gripe com vacinas seguras e atendimento 24h especializado.
Mais

Segundo a treinadora toledana Gracieli Morais, que também esteve presente na competição, representar a Seleção Brasileira é motivo de orgulho e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Toledo. ???Conquistamos a vaga depois de sermos campeãs brasileiras, o que torna ainda mais especial essa conquista. ?? um resultado que mostra que é possível formar atletas de alto rendimento fora dos grandes centros???, destacou.

A treinadora também ressaltou o alto nível técnico das atletas sul-americanas e o crescimento da modalidade no continente. ???Muitas ginastas buscam treinamento em outros países, o que tem elevado a qualidade da ginástica. Seguimos trabalhando com dedicação para continuar representando bem nossa cidade e nosso estado nas próximas competições, como o Campeonato Brasileiro de Conjuntos e os Jogos Abertos do Paraná (Japs)???, completou.
