Lei implanta Semana da Conscientização Digital nas escolas em Toledo

Fonte: Assessoria
Lei implanta Semana da Conscientização Digital nas escolas em Toledo
📷 Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (18), o prefeito de Toledo, Mario Costenaro, sancionou a lei que cria a Semana da Conscientização Digital nas escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa busca promover debates, atividades e reflexões sobre o uso responsável da tecnologia e das redes sociais entre estudantes, professores e comunidade escolar.

Durante a solenidade, Costenaro destacou a importância de valorizar o espaço de expressão dos alunos em um contexto marcado por grandes transformações digitais.

???A forma de expressão das pessoas é algo que deve ser valorizado, reconhecido e fortalecido, porque isso, nos dias de hoje, significa uma possibilidade de transformação e de transcendência em relação a algumas pessoas que são colocadas nesse mundo de hoje???, afirmou o prefeito.

A lei foi proposta pelo vereador Genivaldo Jesus, que enfatizou a relevância do tema em um momento em que o ambiente digital influencia diretamente a vida escolar e social dos jovens.

???A conscientização digital é fundamental nos dias de hoje. Muitas vezes, quando se fala em celular nas escolas, o debate se limita à proibição ou ao bullying, mas esta lei abre espaço para discutir de forma mais ampla e pioneira, incluindo questões afetivas e culturais. ?? um passo importante para preparar nossas crianças e adolescentes para lidar com as transformações tecnológicas com responsabilidade???, declarou o parlamentar.

Com a nova legislação, as escolas municipais passarão a organizar, anualmente no mês de outubro, atividades voltadas à educação digital, abordando temas como segurança na internet, combate ao cyberbullying, cidadania digital e uso consciente das redes sociais.

Presenças

Participaram da assinatura o vice-prefeito Lucio De Marchi; os vereadores Bruno Radunz, Chumbinho Silva, Jairo Cerbarro, Professor Oséias e Ricardinho Santos; e os secretários Reinaldo Sales (Chefe de Gabinete), Neuroci Frizzo (Assessor de Governo), Gabriel Furlan (Cultura), Thiago D???Arisbo (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Jozimar Polasso (Esportes e Lazer) e Márcio Pimentel (Comunicação), além de representantes da comunidade e assessores parlamentares.

Últimas Notícias

Mulher perde o controle e capota Fiesta na BR-163, em Cascavel
Cotidiano

Mulher perde o controle e capota Fiesta na BR-163, em Cascavel

Há 2h
Homem é encontrado morto dentro de carro em posto às margens da BR-277
Policial

Homem é encontrado morto dentro de carro em posto às margens da BR-277

Há 3h
Repórter vai cobrir acidente no Paraná e descobre que vítima era tio dele
Cotidiano

Repórter vai cobrir acidente no Paraná e descobre que vítima era tio dele

Há 3h
Bebê de 1 ano morre após capotamento de automóvel na PR-471
Policial

Bebê de 1 ano morre após capotamento de automóvel na PR-471

Há 3h
Carga milionária de mercadorias estrangeiras avaliada em mais de R$ 3 milhões é apreendida em Cascavel
Policial

Carga milionária de mercadorias estrangeiras avaliada em mais de R$ 3 milhões é apreendida em Cascavel

Há 3h
Cascavelense de 25 anos morre em grave acidente em rodovia no Rio Grande do Sul
Policial

Cascavelense de 25 anos morre em grave acidente em rodovia no Rio Grande do Sul

Há 3h
Após estouro de pneu, carro roda na pista e bate em caminhão entre Toledo e Cascavel
Policial

Após estouro de pneu, carro roda na pista e bate em caminhão entre Toledo e Cascavel

Há 3h
Gaeco denuncia quatro pessoas por suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Paraná
Policial

Gaeco denuncia quatro pessoas por suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Paraná

Há 4h
VBP Agropecuário do Paraná cresce 13% e alcança R$ 212,6 bilhões em 2025
Cotidiano

VBP Agropecuário do Paraná cresce 13% e alcança R$ 212,6 bilhões em 2025

Há 4h
Atleta de Toledo conquista título paranaense de Kung Fu - Wushu Sanda
Esportes

Atleta de Toledo conquista título paranaense de Kung Fu - Wushu Sanda

Há 4h
SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio
Brasil e Mundo

SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio

Há 4h
Diocese de Toledo comemora 67 anos de história e missão no Oeste do Paraná
Variedades

Diocese de Toledo comemora 67 anos de história e missão no Oeste do Paraná

Há 4h
Ver mais notícias