Literatura e culinária unem brasileiros e migrantes na Embaixada Solidária

Um recital literário preparado pelos membros da Academia de Letras de Toledo com participação do Clube da Poesia embalou a noite de terça-feira (18) na Embaixada Solidária. A atividade integra a programação da Semana do Migrante e, durante o recital, houveram participações dos voluntários da Embaixada e de migrantes de nacionalidades diversas, entre escritores, poetas e ouvintes, que apresentaram e recitaram um pouco de sua cultura literária. Além do Brasil, cinco países participaram deste lindo recital: Cuba, Venezuela, Itália, Haiti e Angola e pelo segundo ano a participação da ALT e do Clube da Poesia proporciona emoção e troca através da literatura na Semana do Migrante.

Muitos brasileiros também estiveram presentes na noite de ontem e após o recital literário, partilharam e saborearam um jantar angolano, preparado por um dos voluntário da casa. O prato escolhido para representar a cultura do país africano durante o jantar foi a Cachupa, que é típico de Cabo Verde e considerado um ícone da gastronomia angolana. Preparado a base de milho, feijão, carne seca e outros ingredientes, é um dos pratos mais populares de Angola.

A semana do migrante segue com a programação até 26/06 e, na noite desta quinta-feira, a Embaixada recebe uma oficina de Forró Pé de Serra e oferece um jantar venezuelano. As ações são gratuitas e abertas a toda a comunidade.
















Encontrado: cachorrinha encontrada em Toledo