Macaco-prego fêmea morre após ser atropelada na PR-585, em Toledo

Mesmo após ser resgatada com vida, uma macaco-prego fêmea não resistiu aos ferimentos causados por um atropelamento na manhã desta quinta-feira (12), na rodovia PR-585, próximo ao Jardim São Francisco, em Toledo.
O biólogo da Secretaria do Meio Ambiente de Toledo, Tiago Luidy Pizzato Stertz, foi informado por uma protetora local, que atendeu inicialmente o chamado. Ele encontrou o animal com fraturas graves e múltiplos ferimentos causados pela colisão.

Tiago informou que a macaco-prego ainda apresentava batimentos cardíacos, mas não reagia. O animal foi levado imediatamente à clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na chegada.
A Secretaria do Meio Ambiente orienta a população a acionar o serviço de Proteção Animal para ocorrências com animais silvestres. O contato deve ser feito pelo telefone institucional (45) 9-9828-1232. O biólogo agradeceu o apoio da protetora que repassou o chamado com agilidade, reforçando a importância da colaboração dos moradores para agilizar o atendimento.



















Procura-se: cachorrinho que atende pelo nome de Lucky, desaparecido na região na Vila Pioneiro