Maio Amarelo: programação de ações da campanha será intensa em Toledo

Fonte: Assessoria
Maio Amarelo: programação de ações da campanha será intensa em Toledo
📷 Foto: Divulgação

A campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito e a redução de sinistros, terá uma programação intensa ao longo de todo o mês em Toledo. Estão previstas cerca de 20 ações em vias públicas, empresas e repartições municipais até o dia 31 de maio.

A abertura da campanha ocorreu no último sábado (3), com uma blitz educativa realizada nas imediações da Prati-Donaduzzi, na Avenida Parigot de Souza. A atividade foi promovida pela Rádio Massa FM com apoio da Guarda Municipal de Toledo e terá continuidade em todos os sábados do mês, sempre das 09h00 às 11h00, em diferentes pontos da cidade: no dia 10, nos arredores da Praça Willy Barth; no dia 17, na intersecção das avenidas Ministro Cirne Lima e Maripá; no dia 24, na esquina da Rua Almirante Barroso com a Largo São Vicente de Paulo; e no encerramento da campanha, no dia 31, na Rua Primeiro de Maio, nas proximidades do Terminal Rodoviário da Vila Pioneira.

Além das blitze educativas, ações pedagógicas voltadas ao público infantil também integram a programação. O EducaTrânsito ??? iniciativa da Secretaria de Segurança e Trânsito (SMST) em parceria com a Secretaria da Educação (Smed) ??? promoverá atividades especiais em escolas da rede municipal, com foco em alunos do 4º ano. Já o projeto ???Pequenos condutores, trânsito legal???, desenvolvido em conjunto pela SMST, Smed e Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), vai oferecer experiências práticas de direção defensiva com bicicletas ??? esta atividade ocorrerá nos dias 14 de maio, às 14h, na Escola São Luiz (São Luiz do Oeste); 23 de maio, nos períodos da manhã e da tarde, na Escola Egon Werner Bercht (Vila Industrial); e 30 de maio, também em dois turnos, na Escola Osvaldo Cruz (Vila Nova).

Toledo também participa do Programa Vida no Trânsito (PVT), estratégia intersetorial coordenada pelo Ministério da Saúde que busca reduzir mortes e lesões graves no trânsito. Dentro dessa iniciativa, o município realizará duas abordagens educativas: no dia 16, às 9h, na Avenida José João Muraro, serão entregues antenas corta-pipas a motociclistas; no dia 28, também às 9h, a esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Largo São Vicente de Paulo será palco de ações voltadas à segurança dos pedestres.

Segundo o coordenador do EducaTrânsito, Rafael Rodrigo da Fonseca, outras atividades estão sendo organizadas em empresas e repartições públicas, reforçando a mensagem da campanha e o compromisso do município com a construção de um trânsito mais seguro para todos. ???O Maio Amarelo é um movimento internacional que surgiu em 2011 com o objetivo de chamar a atenção da sociedade, que precisa entender que ela faz parte desse movimento junto à busca da redução dos índices de mortes e feridos no trânsito???, destaca. ???Somos apoiadores incondicionais desse movimento e nos colocamos à disposição das empresas que tenham interesse em fazer esta mensagem chegar aos seus colaboradores. ?? só entrar em contato, em horário comercial, pelo número (45) 3196-2358, para marcar uma agenda conosco, sendo na forma de palestras ou apoio institucional à alguma ação de conscientização???, explica.

Últimas Notícias

Onda de calor na Europa causa 1 mil mortes na França
Brasil e Mundo

Onda de calor na Europa causa 1 mil mortes na França

Há 1h
Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito
Brasil e Mundo

Irã e EUA intensificam ataques e ameaçam escalar o conflito

Há 3h
Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá
Esportes

Copa inicia mata‑mata neste domingo com África do Sul e Canadá

Há 3h
Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes
Cotidiano

Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes

Há 3h
Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela
Variedades

Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela

Há 3h
Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi
Policial

Veículo sai da pista e vai parar em lavoura de milho entre Nova Santa Rosa e Novo Sarandi

Há 3h
Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo
Policial

Motorista bate em poste e é flagrado embriagado na Avenida Parigot de Souza, em Toledo

Há 4h
Hóspede que se recusava a deixar casa agride moradores e é detido pela PM em Toledo
Policial

Hóspede que se recusava a deixar casa agride moradores e é detido pela PM em Toledo

Há 4h
Motociclista morre após colisão traseira na PR-575, em Nova Aurora
Policial

Motociclista morre após colisão traseira na PR-575, em Nova Aurora

Há 4h
Colisão entre dois caminhões e carro deixa um morto na BR-277
Policial

Colisão entre dois caminhões e carro deixa um morto na BR-277

Há 5h
Mulher perde quase R$ 2 mil em golpe após criminoso se passar pelo filho em Nova Santa Rosa
Policial

Mulher perde quase R$ 2 mil em golpe após criminoso se passar pelo filho em Nova Santa Rosa

Há 5h
Chuvas elevam nível do reservatório e vertedouro da Usina de Itaipu é aberto
Cotidiano

Chuvas elevam nível do reservatório e vertedouro da Usina de Itaipu é aberto

Há 6h
Ver mais notícias