A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus recebeu mais de R$ 1 milhão para a aquisição de novos equipamentos destinados à UTI Neonatal. O investimento permitirá a compra de quatro berços aquecidos, um oxímetro de pulso de mesa, quatro incubadoras híbridas, três aparelhos de fototerapia, três equipamentos de CPAP e três ventiladores pulmonares fixos.
Os equipamentos serão adquiridos por meio de processo licitatório, com recursos destinados através de emenda pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD), com aprovação do secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto.
Para o prefeito Mario Costenaro (Republicanos), o investimento reforça o compromisso com a saúde pública. “O hospital precisa muito dessas suplementações e emendas. Nosso foco é a prestação de serviço para quem mais precisa, oferecendo uma medicina de qualidade. O hospital sempre foi muito presente na saúde da cidade e da região e merece novos investimentos”, destaca.
Representando o deputado Hussein Bakri, o ex-prefeito Derli Donin, também enfatizou a relevância do investimento. “Talvez, para alguns, possa parecer apenas uma lista de equipamentos, mas são R$ 1,3 milhão elencados pela equipe técnica. Precisamos tratar um assunto como esse com a grandeza e a importância que essa ação representa para toda a população”, pontua.
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumprimento de p...
Toledo Lava Sofá: Higienização com desconto de R$ 50
Renove seu sofá com limpeza profissional e resultado excelente. Oferta especial ...
Confiança Tele Entregas: entregas rápidas a partir de R$ 10
Clique e salve o contato para quando você precisar!
Precisa de visibilidade na sua campanha eleitoral?
A Placa Mídia te ajuda! Comunicação visual com qualidade e agilidade
Mais

São 26 anos de UTI Neonatal da Hoesp, e nesse tempo, o coordenador do setor, Doutor João Pedro Câmara, relembra a importância dos investimentos. “São 26 anos e muitas vezes encontro pais no mercado que dizem: ‘o senhor salvou meu filho’. Lutamos por esses equipamentos para o bem dos bebês e da comunidade. Os benefícios são inúmeros e pretendemos ter ainda mais tecnologia para que possamos fazer medicina de primeiro mundo”, reforça.
RJK MOBI: Scooter Foston X12 Max 1000W por R$8.660 à vista
Velocidade até 32 km/h, autonomia de 45 km e 1 ano de garantia.
RJK MOBI
Bless Clínica Veterinária: atendimento 24h com especialista
Emergências atendidas a qualquer hora. Consulta com mesmo valor do dia...
Bless Clínica Veterinária
Tenda Celulares: Xiaomi novo, original e com garantia
Parcelamento em até 18x sem juros e desconto especial à vista. Produto...
Tenda Celulares
Casa Maringá Importados: variedade em tecnologia e praticidade
Encontre eletrônicos, eletroportáteis e mobilidade elétrica em um só l...
Casa Maringá Importados
Humana Saúde Sul inaugura hospital referência em Toledo
Pronto-Socorro 24h adulto e infantil. Atendimento com excelência e aco...
Humana Saúde Sul
Agronomia, Farmácia, Biomedicina, Podologia, Pedagogia, Enfermagem
Garanta ensino superior de qualidade e condições especiais em diversos...
Unopar Toledo
O presidente da Hoesp, Claudio Tomuo Hayashi, ressaltou que o recurso representa um avanço importante para a instituição. “O sonho de todos é o hospital novo, e em breve será feito o lançamento, e investimentos como esse, mostram que todos estão no mesmo caminho e nos ajudando. A cidade e a região merecem novos investimentos na saúde, e em breve teremos uma UTI Neonatal ainda melhor na nova sede”, afirmou.
A superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin, agradeceu o apoio recebido. “Somos gratos ao secretário Beto Preto que aprovou o convênio com aporte de mais de R$ 1,3 milhão de recurso , ao prefeito e ao deputado Hussein Bakri que intermediaram junto ao Estado garantindo mais esta parceria através de convênio para aquisição de equipamentos para UTI Neonatal. Isso trará mais excelência à nossa assistência. Precisamos destas tecnologias que aceleram os processos de atendimento, e que somam nos processos de assistência de uma equipe altamente qualificada, garantindo mais qualidade com menor tempo de internamento, para que a Hoesp possa atender mais pacientes de Toledo e região”, ressalta Zulnei.
O chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Doutor Fernando Pedrotti, reforçou o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Hoesp. “Nosso reconhecimento e respeito pelo trabalho realizado na Hoesp e pelas tantas vidas salvas. Saúde não se faz sozinho, é um trabalho de uma equipe muito qualificada. Nosso agradecimento especial ao Doutor João Pedro e a toda a equipe, que são exemplo de compromisso, dedicação e inspiração para outros profissionais”, comenta.
A secretária municipal de Saúde de Toledo, Adriane Monteiro, ressaltou a importância da união entre os entes públicos. “Recebemos os pedidos de equipamentos e, no mesmo dia, conversei com o prefeito, que foi em busca do recurso e garantiu a liberação. Precisamos pensar a saúde em conjunto. Não adianta investir apenas na atenção básica, é necessário oferecer suporte e tecnologia também aqui dentro do hospital para salvar essas vidas”, diz.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jairo Marcos Zschornack, falou sobre a emoção ao ver o recurso assegurado. “Eu me emociono só de pensar que esse recurso vai chegar e ampliar a assistência, oferecendo mais qualidade de vida às crianças que um dia poderão estar aqui. Só isso já vale tudo”, destaca.
O vereador Jairo Cerbaro (Democracia Cristã) também destacou a mobilização conjunta. “Gratidão a todos que ajudam a manter essa instituição de pé, salvando vidas. Saúde não é fácil, mas não podemos parar nem desistir de buscar recursos”, ressalta o vereador que já trabalhou na Hoesp.

A UTI Neonatal da Hoesp possui 11 leitos, sendo 10 destinados ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade é referência para atendimento nos 18 municípios da 20ª Regional de Saúde. O investimento reforça o compromisso com a qualificação da estrutura hospitalar e com o fortalecimento da assistência neonatal, ampliando a capacidade de atendimento e salvando ainda mais vidas em Toledo e em toda a região.