Meio Ambiente recolhe lixo descartado irregularmente na Vila Paulista

Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) realizou, nesta quarta-feira (19), a limpeza de lixo descartado irregularmente nas imediações do Piá Ambiental, na Vila Paulista. A ação ocorreu após denúncia sobre a presença de diversos resíduos deixados próximo à área de vegetação e ao Rio Toledo.
Entre os materiais recolhidos estavam roupas, cacos de vidro, eletrodomésticos, restos de construção e outros itens – alguns queimados. Também foram encontrados resíduos em grande quantidade depositados em calçada pública, incluindo carrinhos de coleta, próximo à Estação de Tratamento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Para o trabalho, foram utilizados um trator com escavadeira e um caminhão com caçamba. Os materiais recolhidos serão destinados à empresa contratada Paraná Ambiental.
A diretora de Licenciamento Ambiental da SMMA, Liliane Doria Rodrigues, relata que a situação levou a várias reclamações de moradores, que denunciaram grande acúmulo de resíduos e a presença de pessoas em situação de rua no local. Segundo ela, “a calçada é um espaço da população para passar, e não para depósito de material acumulado como vinha acontecendo”.
Liliane salienta que o Meio Ambiente atende às solicitações recebidas e realiza as limpezas quando acionada, mas reforçou a necessidade de apoio da comunidade. Ela orienta que, ao presenciar descarte irregular, a população registre reclamação pelo 156, na Ouvidoria, ou faça denúncia à Guarda Municipal pelo 153, destacando que essas ações “ajudam muito o nosso trabalho”.



















Procura-se: celular Xiaomi Poco X5 preto, sem capinha, perdido entre o Jardim Parizzotto e o São Francisco; oferece-se recompensa