A Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH) promoveu, na manhã desta quarta-feira (19), a posse dos membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). O evento foi realizado no Plenário e Auditório Edílio Ferreira, anexo à Câmara Municipal de Vereadores.
Durante o evento, além da posse, também foi realizada a votação para a mesa diretora do conselho, composta por presidente e vice-presidente.
BaterTol Baterias: promoção com sorteio de mesa de sinuca
Troque sua bateria Moura e participe do sorteio até 31/07/2026. Siga @batertol_t...
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago Novo. Con...
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Unimed Costa Oeste: Centro Avançado de Oncologia em Toledo
Estrutura exclusiva no HGU Toledo: mais comodidade e segurança para o seu tratam...
Mais
A votação dos integrantes do conselho aconteceu na última segunda-feira (17), situação em que as instituições escolheram um representante, e posteriormente a SMDH avaliou criteriosamente cada instituição e candidato. Logo no dia seguinte, terça-feira (18), os resultados foram publicados, para que a posse e a votação do presidente fossem realizadas nesta quarta-feira (19).
O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, discursou na abertura do evento, e comentou sobre a importância do Compir. ???Hoje celebramos a igualdade, reforçamos a importância desse assunto para a sociedade, para que todos possam falar e ser escutados. Por isso foi criado o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial???, discursou.
Hospital de Olhos inaugura unidade em Toledo
Receba diagnóstico preciso e conforto sem sair de Toledo. Agende já pe...
Hospital de Olhos de Toledo
Humana Saúde Sul inaugura hospital referência em Toledo
Pronto-Socorro 24h adulto e infantil. Atendimento com excelência e aco...
Humana Saúde Sul
Romaria - Nossa Senhora Aparecida: viagem com tudo incluso em julho
Garanta sua vaga! Pacotes a partir de R$ 1.680 e opção de passeio ao R...
Romaria - Nossa Senhora Aparecida
PUCPR: Últimos dias para o Vestibular de Medicina 2026
Garanta sua vaga no segundo semestre. Inscrições até 11 de maio no sit...
PUCPR
Garanta já seu ingresso para os Jogos Juridicos Paranaenses
Ingressos online liberados! Compre fácil e aproveite festas open bar e...
Jogos Juridicos Paranaenses
Sicredi: Soluções Personalizadas para Seu Negócio
Atenda suas demandas empresariais com o Sicredi. Encontre a agência ma...
SicrediO conselho é um órgão fiscalizador e articulador das políticas públicas, programas, projetos e ações voltadas à promoção da igualdade racial. O Compir tem como objetivo apoiar, auxiliar e sugerir campanhas informativas e outros eventos objetificando a promoção da igualdade racial, receber e encaminhar denúncias ou queixas de discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional ocorridas no território do Município de Toledo.
A secretária da SMDH, Sheila Delava, comentou sobre a evolução que o conselho irá trazer ao município. ???Todos os conselhos que estão no município, são as vozes da população, toda vez que se cria um conselho, estamos dando voz e permitindo a participação da população geral, por isso se faz importante o Compir, para que as comunidades sejam ouvidas???, comentou a secretária.