O mês da água continua repleto de ações. Nesta quinta-feira (10) foi realizada a recuperação da nascente na propriedade do produtor Claudecir Pielk, na Linha União, próximo a São Salvador. A ação foi conduzida pelos gestores municipais de Educação Ambiental das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Ambiental e Saneamento. Participaram voluntários Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), Sanepar, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Núcleo ODS), Coletivo Educador e Comissão Intersetorial de Educação Ambiental (CISEA).
nAlém de recuperar e a única fonte hídrica da propriedade, os gestores reforçaram a importância da água para os seres humanos. ???O sentimento é de dever cumprido, pois como educadora sempre enfatizamos para os educandos a importância de preservar os recursos hídricos. Esta recuperação beneficiará a família Pilke com água de qualidade, além de aumentar consideravelmente a possibilidade desta nascente se manter ativa por longo tempo???, destacou a gestora ambiental, coordenadora de Ciências e Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Sandra Kopeginski.
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago...
Prati Empreendimentos
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumpri...
George Company Terraplanagem
Belenzier traz nova linha DS para manutenção automotiva
Encontre sensores, cabos ABS e mais. Garanta qualidade para seu veícul...
Belenzier
Lotérica Panorama: aposte online com confiança e tradição
Faça sua aposta rápida e segura nos maiores bolões da região. Loja on-...
Lotérica Panorama
Casa Maringá Importados: variedade em tecnologia e praticidade
Encontre eletrônicos, eletroportáteis e mobilidade elétrica em um só l...
Casa Maringá Importados
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Odonto SanO proprietário da área, Claudecir Pielk, agradeceu pela ação realizada. Segundo ele, já fazia anos que buscava esse apoio para proteger a única fonte de água que abastece 70 cabeças de gado leiteiro e também a própria família. ???Água é vida, nós dependemos diretamente desse recurso para sobreviver. Agora estamos contentes, pois poderemos consumir uma água limpa e de qualidade???, afirmou.
nO monitor contratado pelo Convênio Linha Ecológica e Itaipu Binacional para realizar a parte técnica e operacional na nascente, Maycon Tavares, explicou que foi realizado um trabalho de proteção da nascente. ???Para isso utilizamos a técnica de reutilizar a contenção que já existia no local. Fizemos o preenchimento com pedras, que funcionarão como filtro, deixamos dois canos, um que está enterrado e outro superficial, para captação dessa água, cobrimos para que não haja contaminação externa e agora o produtor poderá usar essa água, que vai direto para a propriedade dele onde será utilizado tanto para a bovinocultura, quanto para o uso doméstico???, pontuou.
Tolemalhas: conforto e estilo para sua equipe no frio
Peças personalizadas e à pronta entrega para empresas e eventos. Pedido mínimo d...
Shopping China: Crazy Week com descontos em 210 mil produtos
Aproveite ofertas imperdíveis de 06 a 09 de agosto em perfumes, eletrônicos, rou...
Tenda Celulares: Xiaomi novo, original e com garantia
Parcelamento em até 18x sem juros e desconto especial à vista. Produtos lacrados...
Confiança Tele Entregas: entregas rápidas a partir de R$ 10
Clique e salve o contato para quando você precisar!
Mais
Outras ações estão previstas ainda para o mês de março, entre elas estão a recuperação de outras duas nascentes e o concurso "Um Rio Passa por Aqui", envolvendo escolas e centros de educação infantil na pintura de bueiros. A programação completa está acessível no Instagram da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento.