Na manhã do último domingo, 06, a tranquilidade na Rodoviária Municipal de Toledo foi interrompida por um episódio de violência envolvendo um morador de rua em situação de surto. Por volta das 05h55, a Central de Operações da Guarda Municipal (COP) recebeu um chamado pelo número 153 de um agente que assumia o plantão no terminal rodoviário, relatando a presença de um indivíduo alterado que estava perturbando a ordem pública e dificultando o andamento dos trabalhos no local.
Ao tentar abordar o homem, o guarda foi ameaçado com frases intimidadoras. O suspeito ainda lançou cones de sinalização e um chinelo contra a equipe. Diante da agressividade, foi solicitado reforço. Antes da chegada do apoio, o homem fugiu, mas retornou pouco depois, carregando duas pedras ??? uma em cada mão ??? e desafiando verbalmente o GM que finalizava o turno. Novamente ele fugiu, desobedecendo às ordens de abordagem.
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
Bless Clínica Veterinária: atendimento 24h com especialista
Emergências atendidas a qualquer hora. Consulta com mesmo valor do dia.
Viabilize: referência contábil desde 2004 em Toledo
Atendimento personalizado e suporte completo para empresas em todas as etapas
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Mais
As buscas seguiram pelas imediações, mas só por volta das 08h00 o indivíduo foi visto novamente, desta vez lançando uma lajota contra a viatura da GM, estacionada na rodoviária. O impacto causou danos ao veículo, e o autor fugiu a pé mais uma vez. A fuga, no entanto, terminou na Rua Haroldo Hamilton, próximo ao Colégio Estadual Dario Vellozo, onde ele foi finalmente interceptado.
Mesmo diante da verbalização da equipe, o homem resistiu à abordagem. Foi necessário o uso de força moderada e uma técnica de imobilização, conhecida como ???chave de braço???, para contê-lo com segurança. Ainda assim, ele continuou agressivo, o que obrigou os agentes a utilizarem algemas. Após ser contido, o indivíduo foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), junto com a lajota usada na depredação, e responderá pelos crimes de ameaça e dano ao patrimônio público.
O secretário de Segurança de Toledo, Rogério de Lima, se manifestou sobre o caso. ???A Guarda Municipal não vai tolerar nenhum tipo de atitude que coloque nossos agentes ou cidadãos em risco. Vamos atuar firmemente contra esse tipo de conduta para garantir a segurança da nossa cidade", afirmou.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Guarda Municipal (GM) de Toledo.