Motorista de caminhão envolvido em tragédia que vitimou três pessoas na PR-317 em Toledo responderá por Homicídio Culposo


Foto: Kelvin Polasso - Toledo News
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

A Polícia Civil de Toledo (PCPR) finalizou o inquérito policial relacionado ao acidente que resultou na trágica morte de três pessoas da mesma família na PR-317 entre Toledo e Ouro Verde do Oeste. Após uma meticulosa investigação, que incluiu depoimentos do motorista envolvido, testemunhas e vítimas, e a realização de perícia técnica, o desfecho do caso foi esclarecido.

A perícia revelou algumas falhas no caminhão envolvido no acidente, embora os freios não tenham se rompido, como afirmado pelo motorista responsável pelo ocorrido. Além disso, foram obtidos registros do GPS do veículo, indicando momentos de excesso de velocidade seguidos por uma frenagem brusca e rápida.

Comprovou-se que a causa do acidente foi a imperícia do motorista, que conduzia em alta velocidade. Ele perdeu o controle do veículo nas curvas, tentou corrigir a trajetória, culminando na tragédia que vitimou a família.

Diante dessas evidências, o condutor será indiciado por Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor, conforme previsto no artigo de Nº 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Relembre o caso

Na tarde de 08 de janeiro, um acidente com três vítimas fatais foi registrado na Rodovia PR-317, trecho entre Toledo e Ouro Verde do Oeste, na ponte do Rio São Francisco.

Um caminhão, que transportava tijolos, colidiu com três carros: um Toyota Yaris, um Ford Fusion e um Toyota Corolla Cross. O caminhão teria ficado desgovernado e, antes de atingir os carros, ainda colidiu com o guard-rail às margens da pista.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas do acidente.

Mayara Leidens, de 29 anos, sua irmã, Mariana Leidens, de 19 anos, e sua filha, Lara Leidens de Paula, de apenas quatro anos, que estavam no Yaris, com placas de Toledo, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O carro ficou irreconhecível. Outras duas crianças que também estavam no Yaris ficaram feridas.

Os motoristas do Fusion e do Corolla Cross sofreram lesões e foram levados para o hospital.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim