A Polícia Militar (PM) de Toledo prendeu um homem na noite de sábado, 20, por dirigir bêbado e causar confusão no trânsito da cidade. De acordo com a PM, ele conduzia um carro, de cor vermelha, pela Avenida Maripá, esquina com a Rua Pedro Álvares Cabral, quando foi visto por populares que perceberam que ele estava visivelmente embriagado.
Segundo populares, ele estava tão embriagado que precisou da ajuda de um outro condutor para sair do semáforo e estacionar o carro. A PM chegou a ser acionada, mas não encontrou mais o condutor no local.
Pouco tempo depois, ele foi localizado pelo policiais desmaiado dentro do carro no Jardim Concórdia. O carro estava no meio da rua, com o motor e as luzes ligadas e trancado. Foi preciso chamar uma equipe do Corpo de Bombeiros para abrir o carro. Profissionais do Serviço de Atendiemnto Móvel de Urgência (Samu) precisaram atender o homem.
No carro, a PM achou uma lata de cerveja aberta e gelada no console. Testemunhas disseram que o homem fazia zigue-zague na rua, colocando em risco as outras pessoas, e quase colidiu com outros veículos.
Durante o socorro do Samu, ele ficou agressivo e ofendeu os policiais, resistindo à detenção. Ele foi imobilizado com o uso da força e fez o teste do bafômetro, que deu 01,37mg/l de álcool no sangue, muito acima do limite legal. O homem foi detido em flagrante e levado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP). Ele vai responder por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.