Motorista irritado quebra vidros do carro durante abordagem da Guarda Municipal em Toledo
Na madrugada desta quarta-feira (14), por volta da 00h34, a Guarda Municipal (GM) de Toledo estava realizando patrulhamento no Centro da cidade, quando, na Avenida Maripá, ao chegar na rotatória da Avenida Senador Attílio Fontana, avistou um veículo GM Chevette, de cor amarela saindo de um posto de combustível e seguindo na Rua São João. A equipe tinha informações sobre um Chevette amarelo realizando manobras perigosas próximo ao Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal), o que levou à decisão de iniciar um acompanhamento do veículo.
Durante a abordagem, realizada na Rua São João, próximo ao número 7.229, a equipe constatou através do sistema Gestão de Infrações de Trânsito (GIT) que o veículo estava com o Licenciamento em atraso. O motorista foi solicitado a sair do veículo e, após uma revista pessoal, nada de irregular foi encontrado. A passageira, namorada do condutor, também desembarcou e foi revista, sem que qualquer item ilícito fosse encontrado.
Apesar da situação regular da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, o veículo foi notificado por não estar Licenciado e a equipe informou que o carro seria removido para o Pátio Departamento de Trânsito (Deptrans). O condutor tentou argumentar para evitar a remoção, alegando dificuldades para regularizar a situação, e afirmou que o proprietário do veículo era de Curitiba-PR, tendo comprado o carro de uma pessoa em Foz do Iguaçu-PR, a qual estava foragida e com a qual ele não tinha contato.
Enquanto a equipe preparava a notificação, o condutor demonstrou crescente irritação. Em um ato de desespero, ele chutou a porta do lado do motorista várias vezes e quebrou o vidro da porta e o vidro lateral traseiro do veículo com socos. Após o vandalismo, ele saiu do local xingando a equipe e prometendo retaliação. Quando a Guarda Municipal tentou contê-lo, ele fugiu em direção desconhecida. Sua namorada pediu desculpas pelo comportamento dele e explicou que ele estava nervoso com a situação.
A equipe da Guarda Municipal então concluiu a notificação e o recolhimento do veículo para o Pátio Deptrans. A namorada foi orientada sobre os procedimentos legais e liberada, enquanto o veículo permaneceu apreendido devido ao licenciamento irregular.
Procura-se: Gatinha que atende por Tita, desaparecida no Centro de Toledo, próximo à Delegacia. Oferece-se recompensa.